Beck’s Convida: Coletiva Cura 2021

4 min. leitura

A edição 2021 do Cura – Circuito Urbano de Arte está confirmada. O maior festival de arte urbana do país acontece entre 21 de outubro e 02 de novembro em Belo Horizonte e traz muitas novidades. Novo local, nova curadoria, novos conceitos. Para contar o que está por vir, teremos um encontro virtual na próxima quarta-feira (22/09) às 11h.

Em agosto, o CURA deu um até logo ao mirante da Rua Sapucaí – o primeiro mirante de arte urbana do mundo – com a re pintura da obra Abraço, do artista DMS. “A gente se despediu desse território que nos acolheu com tanta energia e co-criou com a gente este novo olhar pra cidade” diz Priscila Amoni, uma das idealizadoras e curadoras do festival ao lado de Janaína Macruz e Juliana Flores.

Agora, o festival pega o seu barquinho intergaláctico e navega por outras miradas através das águas dos rios subterrâneos da capital mineira. “O caminho das águas do Amazonas nos trouxe para a encruzilhada fundadora de Beagá, a praça Raul Soares. Nesse círculo, vida e memória da transamérica confluem. Vamos chegar com nosso barco intergaláctico e criar um novo espaço de imersão em arte pública”, explica Priscila. A praça Raul Soares é conhecida de longa data e por todo mundo que percorre as ruas centrais de Belo Horizonte. Por ela, cruzam avenidas que conectam as regiões oeste e leste, norte e sul da cidade. Nasceu bem antes de nós e segue sendo point de muita coisa boa.

O encontro desta semana conta também com duas curadoras convidadas para esta edição, além de uma das atrações já confirmadas: o Giramundo, grupo mineiro de teatro de bonecos reconhecido internacionalmente e que acaba de completar 50 anos de história. Patrocinadora oficial do evento pelo segundo ano consecutivo, Beck’s também estará presente na coletiva. “Em um momento em que nossa relação com a rua e os espaços públicos mudaram, Beck’s quer manter vivo o cenário de arte e cultura urbana, conexões muito presentes na trajetória da marca. Queremos contribuir com nossos parceiros e provocar o público a vivenciar a cidade pelo olhar dos artistas deste projeto tão relevante”, destaca Rodrigo Peirão, gerente de marketing de Beck’s.

O CURA deste ano vem carregando a força das águas de montanha, seres encantados, orixás, manas, monas e musas, com uma energia que lava, banha e faz germinar sementes e mentes. Temos muitas coisas para te contar!

Sobre o Cura

O Circuito Urbano de Arte realizou sua quinta edição em 2020, completando 18 obras de arte em fachadas e empenas, sendo 14 na região do hipercentro da capital mineira e quatro na região da Lagoinha, formando, assim, a maior coleção de arte mural em grande escala já feita por um único festival brasileiro. O CURA também presenteou BH com o primeiro e, até então único, Mirante de Arte Urbana do mundo. Todas as pinturas podem ser contempladas da Rua Sapucaí.

Serviço

Coletiva Cura 2021

Data: 22 de setembro (quarta-feira)

Hora: 11h

Local: Meetings (meet.google.com/fga-kumm-nqg

Duração: 1h

https://www.instagram.com/cura.art

https://cura.art

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso