EventoNegócios

TED CIRCLE realizado pelo grupo Somos Empreendedoras levou motivação e inspiração para as pessoas presentes

Assistir a uma conversa sobre empreendedorismo e histórias de superação é sempre uma experiência transformadora. E assim foi a primeira edição do TED Circle hosted by Queila Moraes  gestora do Grupo SOMOS Empreendedoras junto à Helga Vianna,  Letícia Torzecki e Thaís Garcia  que aconteceu nesta terça-feira (26), no Plaza Shopping, em Niterói. Com lotação máxima por conta da pandemia (30 pessoas), o evento contou com participações de Jini Nogueira, diretora comercial na brMalls; Renata Barcelli, CEO da Rbkollors – Pigmentos para Micropigmentação; e Marcelo Madureira, ex-Casseta & Planeta e YouTuber. 

Público presente no Ted Circle
Divulgação

O evento foi mediado por Luiza Sassi, diretora do Grupo Cognita e da escola Gay Lussac que foi pegando gancho das histórias e fazendo reflexão sobre o tema resiliência. 

“A ideia da fazermos o Ted Circle com tema “Adaptar-se é preciso” se deu porque somos um grupo de empreendedores que enfrentamos uma luta muito grande para sobreviver no ano de 2020, ano crítico mundialmente devido a pandemia do coronavírus. Precisávamos levar motivação e inspiração para o público e o debate foi sobre essa temática. A gente assistiu um Ted inspiração cujo resumo fala: “ou você afunda ou você nada”. E queríamos nadar juntas, lutando para respirar umas às outras, falar de negócios, ideias para poder superar a crise. O tema também abordou sobre perdas que a Covid-19 gerou, não só financeiras, mas de pessoas queridas”, conta Thais Garcia, uma das gestoras do Somos Empreendedoras.  O evento contou com empreendedores locais, representantes da política como o secretário de desenvolvimento, da secretaria da mulher e executivos de empresas. 

TEDCircles_Jini Nogueira, Thais Garcia, Letícia, Helga Vianna, Sandra Catalani, Queila Moraes, Marcelo Madureira, Renata Barcelli, Luiza Sassi
Divulgação

O encontro serviu para que o público e os convidados saíssem fortalecidos depois de ouvir as histórias de superação como da Jini Nogueira, diretora do Plaza Shopping, que contou como é estar no terceiro casamento, com quatro filhos e como é ser mulher no cargo de liderança. A Renata Barcelli, que sofreu abuso na infância, foi manicure e em 2015 teve uma ideia para desenvolver um produto de micropigmentação e hoje ela está no mundo inteiro, tem mais de 1.000. O Marcelo Madureira que é comediante e se tornou um empresário, empreendedor. Atualmente tem o canal Flocks e está se reinventando também na carreira artística para empreender. 

Para Paula Tebett, uma das empreendedoras participantes, “a ideia do bate-papo foi incrível, amei as histórias que foram apresentadas, me inspiraram muito.  O tema resiliência foi o melhor momento da conversa e serviu para vermos que está todo mundo na mesma situação, que essa pandemia trouxe uma oportunidade de nos adaptarmos, de aprendermos e como empreendedora fiquei muito feliz de ver como tem mulheres que incentivam outras. Essa rede de apoio é fundamental para continuarmos em momentos difíceis como esse”.

You may also like

More in:Evento

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.