Ska jazz brasileiro: ouça o novo single do Buena Onda Reggae Club

4 min. leitura

Buena Onda Reggae Club, um dos nomes de destaque da cena instrumental nacional contemporânea, lança no próximo dia 10 de dezembro “Big Trouble (Inna Ska Jazz Town)”, segundo single da nova trilogia da banda, prevista para ser concluída no primeiro trimestre de 2022.

“Big Trouble (Inna Ska Jazz Town)” sucede “A Night In Bollywood”, que foi ao ar em março deste ano e abriu a sequência.

Capa por Fred Vegele
Cinema e música como fios condutores

A trilogia traz a conexão entre música e cinema como linha principal das composições. O primeiro single trouxe elementos bollywoodianos somados a pitadas de pop, que se encontraram com o ska jamaicano. Em “Big Trouble (Inna Ska Jazz Town)”, o clima também é de cena de filme e traz a participação do vibrafonista Beto Montag e da percussionista Rayra Maciel. A versão dub da música foi feita por Sérgio Soffiati, da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana. 

“Essa é uma música que traz na sua atmosfera um ambiente noturno, inquieto, de emboscada e vigia. O single conta uma história através da sua instrumentação conduzida em sua maior parte pelo ritmo do Ska Jazz, por uma linha de baixo que representa uma perseguição intensa, harmonia que traz texturas nebulosas e os sopros que narram essa saga”, pontua Kiko Bonato, compositor da música e tecladista da banda. 

Ficha técnica

Felipe Guedes – bateria 

Eduardo Marmo – baixo

Kiko Bonato – teclados e escaleta

Marcos Mossi – guitarra 

Cauê Vieira – saxofone 

Rodrigo Ribeiro – trompete 

Victor Fão – trombone

Rayra Maciel – percussão 

Beto Montag – vibrafone

Luis Lopes – mixagem, masterização e co-produção musical 

Sérgio Soffiati – Dub

Adriana Yuki – Produção Executiva 

Conteúda Music – assessoria de comunicação

Siga Buena Onda Reggae Club: INSTAGRAM / FACEBOOK / SPOTIFY / YOUTUBE

Sobre Buena Onda Reggae Club

Surgida em 2016 da conexão entre São Paulo e o ABC paulista, a banda instrumental Buena Onda Reggae Club é um dos nomes mais relevantes da cena instrumental brasileira contemporânea. O grupo realiza uma fusão musical, combinando os ritmos jamaicanos como ska, o reggae, o rocksteady e o dub com salsa, jazz, afrobeat e a música caribenha e brasileira. O primeiro disco de estúdio, “Buena Onda”, lançado em 2017, tem produção musical de Pedro Lobo (Braza). O segundo álbum, “Buena Onda Reggae Club II”, de 2020, tem produção musical de Victor Rice, e o show de lançamento contou com a participação do cantor e compositor Samuel Rosa (Skank).

Buena Onda Reggae Club já passou por palcos como Sesc Pompeia, Sesc Paulista, Sesc Araraquara, Sesc Belenzinho, Mundo Pensante, Estúdio Bixiga, Citylights Hostel, Zé Presidente, Casa das Caldeiras, Hangar 110, Bourbon Street, CavePool, Estrella Galícia Estação Rio Verde, Al Janiah, Carioca Club, Casa Azul, Dog Lab, Centro Cultural da Juventude – CCJ, Lar Mar, além de espaços no ABC paulista, no litoral e também no interior do estado. Também já participou dos festivais Primavera, Te Amo e SIM São Paulo, ambos na capital, e dividiu palcos com nomes expressivos da cena nacional como OBMJ, Laylah Arruda, Xaxado Novo, Samuel Samuca (Samuca e a Selva), Victor Rice, Skafandros Orquestra, Braza e Rafa Moura. Em 2020, realizou uma série de lives com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. 

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso