Resenha do Rio estreia no Morro do Chapéu Mangueira com roda de samba gratuita

Redação
2 min. leitura

Evento acontece neste sábado, das 15h às 21h, com shows de Bruna Almeida, Tentasamba e DJ nos intervalos

O Morro do Chapéu Mangueira, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe neste sábado (26/09), a primeira edição do Resenha do Rio, roda de samba que chega à comunidade com proposta de reunir música, convivência e cultura popular em uma programação gratuita. O evento acontece das 15h às 21h, com apresentações de Bruna Almeida e do grupo Tentasamba, além de DJ nos intervalos.

A iniciativa aposta na roda de samba como espaço de encontro e valorização da cultura carioca, levando ao território uma programação musical aberta ao público. A proposta é criar uma tarde de celebração do samba, aproximando artistas, moradores e visitantes em um ambiente de convivência e entretenimento.

- Publicidade -

Além da dimensão musical, o Resenha do Rio nasce com a perspectiva de valorizar iniciativas culturais realizadas dentro das comunidades e fortalecer a ocupação dos territórios por atividades de cultura e lazer. A escolha do Chapéu Mangueira para a primeira edição reforça essa proposta.

SERVIÇO: Resenha do Rio – 1ª edição
Local: Quadra de Esportes Morro do Chapéu Mangueira
Data: 26 de setembro, sábado
Horário: 15h às 21h
Atrações: Bruna Almeida e Tentasamba; DJ nos intervalos
Entrada gratuita

(Crédito: Divulgação)

MARCADO:
logo_cen.png
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso