Produtora de eventos de formatura aposta em festa de boas-vindas para encantar clientes

6 min. leitura

Missão: transformar sonhos em realidade. É assim que a DM Universitária, empresa que tem à frente a jovem empreendedora Gabriela Pimenta, de apenas 34 anos de idade, vem trilhando o seu caminho. Tendo como diferencial a expertise da realização de grandes eventos com atrações nacionais, a empresa decidiu focar em promover experiências para estudantes e formandos. Para mostrar que a equipe está mesmo preparada para os desafios, a produtora realizou um evento de boas-vindas, com recursos próprios, para uma turma de Medicina de uma faculdade de Belo Horizonte. O momento especial, que aconteceu no último dia 29, trouxe artistas nacionais do funk, como, MC Rick, MC Zaquin, Arthur Belmone e DJ Agui, com direito a open Bar e open Food, deixando claro que esse foi apenas um aperitivo do que a empresa vai proporcionar para os alunos durante a comemoração do término da graduação.

Gabriela Pimenta, CEO da DM Universitária, e MC Rick (Foto: Divulgação)

A empreendedora comemora o momento vivido pela empresa. “Os últimos anos foram bem difíceis para o setor dos eventos de forma geral, mas a DM seguiu o curso contrário do mercado e conseguimos aumentar em mais de quatro vezes nosso portfólio de clientes e isso, porque temos um corpo de colaboradores dedicados. Além disso, nos reinventamos na maneira de captar e atender, mantendo a essência da pessoalidade, dando exclusividade. Hoje temos uma média de 40 bailes de formatura anualmente, atendendo cerca de 10 a 12 mil formandos anualmente, isso, sem considerar os pré-eventos e festas de arrecadação de nossos parceiros. Fora isso, temos mais de 200 clientes ativos e mais de 70 turmas em processo de prospecção. E melhor do que falar, é mostrar o que podemos fazer, como o nosso evento realizado em um dos maiores estádios do país e de forma exclusiva para os nossos clientes”, destaca.

Segundo a CEO, além de Minas Gerais, a DM já está com agendas em outros estados. “Hoje a DM ultrapassou os limites de Minas Gerais. Temos clientes em diversos estados, tanto que estamos planejando e desenvolvendo festas para nossas turmas da UFBA, em Vitoria da Conquista – BA. Quanto aos cuidados para se ter uma festa assertiva, lembro que o principal ponto que as turmas tem se preocupado é com a transparência na gestão do fundo de formatura. Por isso, na DM trabalhamos com clareza em parceria com as comissões e com os demais clientes, buscando atender a demanda de cada um, de forma personalizada e exclusiva, para que o momento se torne inesquecível. Friso que as parcerias que a DM desenvolveu ao longo dos anos, principalmente pelo volume de clientes que movimentamos no mercado, garante um custo-benefício único em cada um de nossos projetos. Segurança e tranquilidade, esse é o nosso compromisso”, conclui a empresária.

Gabriela destaca que o principal diferencial da empresa é a credibilidade. “Atuamos em um tipo de negócio em que o sonho das pessoas está em xeque. Não temos margem para erros e por isso trabalho bem alinhada com os meus princípios pessoais, que norteiam a operação da empresa. Se prometemos, temos que entregar e entregamos com a maior dedicação, afinal, não é só meu nome e a minha marca que está em jogo”, comenta Gabriela Pimenta, que leva grandes artistas para as suas festas, como, Jorge & Mateus, Dennis DJ, Israel Novaes, Tomate e vários outros ícones que estão em evidência no showbusiness.

De acordo com Gabriela Pimenta, a inovação faz parte do DNA da empresa. “Vamos lançar em breve um novo site e um sofisticado sistema de gestão para as turmas de formatura de última geração. E como o nosso público usa mais os smartphones, teremos um aplicativo com atendimento inteligente. A intenção é proporcionar maior transparência na gestão de recursos e maior agilidade nas respostas aos nossos clientes”, revela a CEO da DM Universitária.

Mercado de formaturas

Festa realizada no Mineirão (Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira de Empresas de Formatura estima que, antes da pandemia, toda a cadeia ligada ao segmento movimentava cerca de R$ 7 bilhões por ano. Mas, em 2021, nem 10% disso foi alcançado por causa das restrições impostas pela pandemia. Com isso, a demanda ficou represada, com contratos fechados antes do surto de coronavírus, e agora as empresas do setor correm para colocar o calendário em dia.  

A DM Universitária, que está prestes a completar 10 anos de operação, passou pela pandemia. “Ficamos dois anos impedidos de trabalhar por causa das restrições necessárias em virtude da Covid-19. Desde que pudemos iniciar a retomada, toda a equipe segue trabalhando muito para entregar os contratos firmados antes do caos na saúde mundial e agora estamos finalizando as últimas pendências e já produzindo os eventos das turmas que estão se formando neste ano e planejando as celebrações dos próximos semestres”, comemora a empresária, que tem em seu currículo mais de 100 mil formandos que celebraram suas conquistas nas festas produzidas pela empresa.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso