CulturaDestaqueGabriel FerreiraSériesTelevisão e MaisTV

A Geração que encantou nossa Geração

Certamente quem foi criança durante os anos 2000 vai se identificar bem com o assunto desta semana. É evidente, que a tecnologia não era tão avançada quanto nos dias de hoje, o que possibilitava com que as crianças assistissem mais a televisão. Tanto que canais como Disney Channel, Disney XD e Nickelodeon eram líderes de audiência da TV Paga, uma vez que, viviam sua fase de ouro com séries e desenhos cativantes.

Produtos exibidos por esses canais ainda nos trazem uma sensação tão especial. Aliás, quem nunca se imaginou em ser um dos irmãos de Drake e Josh, ou, então saber o que irá acontecer com a sua vida, através das visões da Raven, pois é, tudo isso, é algo que nos deixa felizes só de imaginar como seria tamanha aventura. 

Mas a pergunta que fica é, porque essas séries que marcaram história estão tão raras nos dias atuais? Ouvindo alguns fãs, posso dizer que esse conteúdo é sustentado por uma legião de jovens saudosistas, que gostam de relembrar com carinho a fase inesquecível em que viveram. E, já que estamos falando de nostalgia, preparei uma pequena lista de séries teens mais marcantes dos anos 2000. 

ICARLY:

Exibida entre 2007 e 2012, iCarly é sucesso até hoje (Foto: Divulgação / Nickelodeon)

A série da Nickelodeon distribuída em 7 temporadas, retrata a vida de Carly Shay e Sam Puckett, duas melhores amigas de 13 anos que acidentalmente se tornam estrelas da internet junto com seu produtor técnico Freddie Benson, que decidem criar um programa na Internet com o nome de ‘iCarly’, que possui a finalidade de apresentar coisas divertidas e temáticas, fazendo de Carly, Sam e Freddie celebridades da web. Ao longo da série o trio passa por diversas aventuras, criando amizades, inimizades e situações complicadas. 

Com o seu fim decretado em 2012, “iCarly” é uma das séries que mais traz saudades ao público. Tanto que o episódio “iSaved Your Life” da terceira temporada obteve um retorno de 12.4 milhões de telespectadores, tornando “iCarly” a série infanto-juvenil mais assistida do planeta. 

Vencedora do Kids Choice Awards durante quatro anos seguidos, “iCarly” ganhará uma nova versão, desta vez, trazendo Miranda Cosgrove, Jerry Trainor e Nathan Kress como protagonistas e com exibição exclusiva para o Paramount Plus.

HANNAH MONTANA:

Trabalho que consagrou Miley Cyrus, Hannah Montana permanece viva entre os fãs (Foto: Reprodução / Disney)

A Debutante desta semana é protagonizada por Miley Cyrus e conta a história de Miley Stewart, que vive uma vida normal ao lado do pai Robby Ray Stewart e do irmão mais velho Jackson Stewart, e frequenta o colégio junto com os melhores amigos Lilly Truscott e Oliver Oken normalmente. Mas Miley guarda um grande segredo que, se revelado, mudaria suas relações sociais bruscamente. A menina vive o segredo de ser Hannah Montana, a estrela adolescente mais famosa e cobiçada da América, de quem seus amigos e todos em sua escola são grandes fãs. 

Uma das principais séries da Disney Channel e uma das mais queridas pelo público desde o início dos anos 2000, “Hannah Montana” certamente fez história ao longo de suas 4 temporadas e segue nos corações de espectadores ao redor do mundo. Vale lembrar que todas as temporadas estão disponíveis no Disney Plus.

OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE:

Premiada, os Feiticeiros de Waverly Place é uma das séries mais queridas do Disney Channel (Foto: Divulgação / Disney)

Também exibida ao longo de 4 temporadas, “Os Feiticeiros de Waverly Place” é uma das séries de ouro do Disney Channel e conta a história dos Russos, uma típica família americana que inclui a mãe Theresa, o pai Jerry, os filhos Justin e Max, e a filha, Alex. As crianças e a família levam uma vida normal, mas o que seus vizinhos e amigos não sabem é que eles podem fazer mágica.

A série, vencedora de três Emmys Awards, conta com grandes nomes no elenco, entre eles, David Henrie, Jake T. Austin e Selena Gomez. Aliás, o seu sucesso foi tão grande que resultou no longa “Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme”, no ano de 2009. Atualmente a série pode ser vista no Disney Plus.

Drake & Josh também está na lista de séries queridinhas do público (Foto: Divulgação / Nickelodeon)

Conforme vocês viram, destaquei apenas três séries teens, mas não posso deixar de citar outras obras que fizeram parte de nossa infância como: “As Visões da Raven” (Disney), “Zack e Cody: Gêmeos em Ação” (Disney), “Zoey 101” (Nickelodeon), “Victorious” (Nickelodeon), “Boa Sorte, Charlie” (Disney) e entre muitas outras que estão em nossos corações até hoje.   

Séries como essas dificilmente serão entendidas pela geração atual, que se vê à mercê de produções pouco duvidosas como “Henry Danger” e “The Thundermans”, com um humor forçado e bem confuso, distinguido-se aos seriados da época de ouro das TVs por assinatura. 

Mas claro que dentre todas essas, só algumas eram nossas particulares favoritas e que nos marcaram até hoje. Qual era a sua? Não se esqueça das boas memórias que elas trazem!

Gabriel Ferreira – Estudante de Jornalismo

You may also like

More in:Cultura

1 Comment

  1. Parabéns pelo texto, eu amava muito as séries da Disney. Ainda bem que temos os streamings para poder rever essas maravilhas ❤

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *