A Maped, grupo internacional francês de produtos escolares e de colorir, anuncia nova aquisição para expansão dos seus negócios: a Juratoys, empresa igualmente francesa de criação e distribuição de jogos e brinquedos educativos. Com o objetivo de acelerar sua estratégia de diversificação nos 125 países onde atua, esta aquisição possibilita à Maped chegar à casa de milhares de famílias, especialmente com crianças de 0 até 12 anos de idade.
A nova aquisição fortalece a missão que ambas as empresas têm em comum, de fomentar o potencial de cada criança com ferramentas, brinquedos e atividades criados para apoiar as necessidades de desenvolver as habilidades essenciais, acadêmicas e lúdicas dos pequenos.
“A chegada da Juratoys na Maped do Brasil é um marco muito importante para o mercado, pois acelera a estratégia de diversificação de segmentos da empresa, sem perder a essência da marca, que são a alta qualidade, a diferenciação, o dinamismo, a inovação e principalmente o propósito de apoiar um futuro melhor para as novas gerações”, comenta João Luiz Oliveira Souza, diretor geral da Maped Brasil.
A Juratoys, que tem em seu catálogo as marcas Janod, Kaloo e Lilliputiens, é reconhecida hoje na Europa e Estados Unidos pelo seu design, qualidade dos materiais utilizados e pelos seus valores educativos. Ao todo, a empresa mantém mais de 1.400 produtos em seu portfólio e segue uma intensa política de inovação, disponibilizando aproximadamente 200 novos itens todos os anos, em total sintonia com a Maped do Brasil, que introduz cerca de 80 novos itens anualmente a um portfólio de mais de 500 produtos.
Com essa fusão, a marca, além de fortalecer a distribuição em seus mais de 3 mil pontos de venda, pretende também expandir seus negócios nas plataformas digitais a partir de 2023. O lançamento oficial da parceria no país e o início da temporada das vendas serão realizados na Feira ABRIN, maior evento do setor de brinquedos da América Latina, março deste ano, 2023, em São Paulo.