A Lu, do Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, dará sua primeira entrevista em um espaço completamente imersivo com o Horizon Workrooms, da Meta. A influenciadora virtual mais seguida do mundo nas redes sociais receberá jornalistas do Canaltech para um bate-papo sobre o próprio metaverso. O encontro será transmitido no Facebook do Canaltech, nesta quarta-feira, 24, a partir das 17h.
“Unimos a expertise do Canaltech, o principal publisher de tecnologia do Brasil, com a narrativa e pioneirismo da Lu, que já existe virtualmente, para demonstrar – de forma inédita – a experiência de fazer uma reunião dentro do Horizon WorkRooms, na plataforma da Meta”, afirma Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu. “Sabemos que ainda haverá uma grande jornada para a adoção dessa tecnologia de forma ampla e massiva. Mas faz parte da nossa missão explicar, simplificar e estimular o uso de novas tecnologias, que facilitem a vida das pessoas. ”
Na mesa redonda virtual – ou mesacast –, Lu e os apresentadores Wagner Wakka e Adriano Ponte vão discutir sobre algumas possibilidades de uso do Horizon WorkRooms a partir de novas experiências de colaboração em realidade virtual, que já trazem hoje uma ideia do que será possível no metaverso. Os avatares dos três foram criados com Horizon Workrooms, ferramenta que possibilita que todos ganhem “corpos” virtuais e façam parte desse tipo de experiência 3D interconectada.
“O metaverso traz a possibilidade de elevar as interações pessoais e profissionais a um novo nível. O Horizon Workrooms é justamente o que o nome sugere: sua sala de trabalho virtual, pronta para receber amigos e colegas de trabalho para reuniões mais imersivas, aguçando tanto a interação quanto a criatividade. Esse projeto feito em parceria com a Lu nos mostrou novas possibilidades para essa solução, que tem evoluído tão rapidamente” – disse Gabriel Rimi, gerente de marketing do Canaltech.
“Apesar de o metaverso ainda estar nos estágios iniciais do seu desenvolvimento, algumas das tecnologias que fazem parte dessa evolução, como realidade aumentada e realidade virtual, já começaram a ser testadas por pessoas e marcas para introduzir experiências mais imersivas aos seus públicos. As possibilidades que se abrem são enormes – e vão de encontros virtuais como este de hoje a aplicações mais específicas no mundo dos negócios, como a possibilidade de testar um produto sem sair de casa”, afirma Fernanda Guimarães, Head do Creative Shop da Meta no Brasil.
Metaverso
O metaverso é um espaço digital que permite realizar ações em um modelo híbrido de experiência social online. Dependendo do ambiente criado, os humanos têm determinados controles sobre os avatares, além da voz, podendo gesticular ou beber um copo de água, por exemplo. No ambiente criado é possível sair com amigos, trabalhar, brincar, aprender, fazer compras etc. Os convidados a fazerem parte desses espaços podem acessá-los em seus dispositivos de realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR), PC, tela inteligente e smartphone.
Sobre o Magalu:
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 200 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.