foto JCapretti
AgendaCulturaDestaqueFamososMúsicaShow

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana no Qualistage no dia 10 de junho

O dia 10 de junho promete ser histórico no palco do Qualistage, na Barra da Tijuca, a partir das 21h. A casa mais uma vez verá o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá tocando o repertório da banda que integraram e que é um dos principais nomes do rock brasileiro: a Legião Urbana. No show, Dado e Bonfá contarão com o ator e cantor André Frateschi e com músicos convidados. A ocasião especialíssima se deve ao aniversário de 45 anos da Rádio Cidade, que, além da transmissão on-line (pelo aplicativo e pelo site radiocidade.fm), voltou recentemente ao dial, na frequência 106.5.

Fundada em Brasília em 1982 pelo cantor Renato Russo e por Bonfá, a Legião encontrou sua formação mais estável com Dado na guitarra e Renato Rocha (que depois se desligaria, vindo a falecer em 2015) no baixo. Renato tinha integrado, com os irmãos Flávio e Felipe (Fê) Lemos, o Aborto Elétrico, seminal banda punk da capital, depois de cujo fim ele passou a se apresentar sozinho com seu violão. Os irmãos Lemos mais tarde formariam o Capital Inicial.

Em sua curta existência, a Legião Urbana foi um fenômeno de público e crítica no Brasil. Seus primeiros quatro discos, “Legião Urbana” (1985), “Dois” (1986), “Que país é este” (1987) e “As quatro estações” (1989), são itens fundamentais em qualquer discoteca básica do rock brasileiro, com sucessos como “Que país é esse?”, “Eduardo e Mônica”, “Daniel na cova dos leões”, “Quase sem querer”, “Faroeste caboclo” e muitos outros. Discos e shows inesquecíveis duraram até 1996, quando Renato morreu em decorrência do vírus da Aids.

Em 2015, Dado e Bonfá se uniram a Frateschi e a outros músicos na turnê “Legião Urbana XXX”, que celebrou os 30 anos do lançamento do primeiro disco, tocado na íntegra, na ocasião. Em anos posteriores, também foram para a estrada lembrando os repertórios de “Dois” e “Que país é este”. Agora os cariocas têm uma única chance de ouvir ao vivo (e cantar junto, aos berros) este repertório poderoso.

Além da dupla legionária, a noite histórica contará com a abertura do DJ Thunderbird – músico, apresentador e ex-VJ da MTV Brasil – e de Fernando Rosa, baixista elogiado por celebridades como Lenny Kravitz, Spike Lee e Slash (Guns n’ Roses), apresentando-se ao lado de Derrick Mackenzie (Baterista do Jamiroquai) com releituras de clássicos da black music, funk e soul.

Data:  10 de junho de 2022 (sexta-feira)

Início do evento: 21h

Preço: a partir de R$ 140,00 

Local: Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ  

Ingressos: https://qualistage.com.br/eventim/28/a-radio-cidade-convida-dado-villalobos-e-marcelo-bonfa-para-tocar-legiao-urbana

Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas

Informações: https://qualistage.com.br/

Faixa etária: 18 anos

O espaço possui acessibilidade

A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizado álcool em gel. O local será periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.

You may also like

More in:Agenda

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.