Instituto Gourmet Brasil participa pela primeira vez da Feira do Empreendedor no Rio de Janeiro

5 min. leitura

Considerado o maior evento voltado ao empreendedorismo, a Feira do Empreendedor voltará a ser presencial esse ano. Promovido pelo Sebrae Rio, o evento acontecerá entre os dias 1 e 3 de setembro, no Centro de Convenções ExpoMag, na Cidade Nova. Essa será a 10ª edição da Feira que reunirá mais de 120 negócios, a expectativa dos organizadores é de que mais de 30 mil pessoas compareçam ao evento.

Sabendo da importância da Feira do Empreendedor, o Instituto Gourmet Brasil marca presença no evento pela primeira vez. Líder no mercado de empreendedorismo gastronômico do Brasil, a rede foi fundada em 2014 pelo casal Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, no início de 2020, a marca anunciou a sociedade com a holding SMZTO.

Para a Feira do Empreendedor, a rede preparou um material focado no B2C.

“Estamos animados com a participação desse evento que é tão importante para o empreendedorismo do Rio de Janeiro. Nossa equipe estará à disposição para todos que quiserem conhecer nosso material didático e entender melhor como é possível empreender no ramo gastronômico”, comenta Marcelle Santos, gerente de marketing da rede.

Focando no aluno empreendedor a rede conta hoje com 8 cursos e entre eles estão: Faça e Venda, Confeiteiro Profissional, Cozinheiro Profissional, Chef Mix, Cake Designer, Doceiro Profissional, Padeiro Profissional e Cozinheiro Funcional&Fit. Em todas as modalidades, o aluno aprende desde a confecção do alimento, passando pelo manuseio correto até a precificação. 

“Hoje contamos com 40 mil alunos ativos em nossas unidades, se contarmos desde o lançamento da marca, já tivemos mais de 100 mil vidas transformadas”, comemora Robson Fejoli, CEO da marca.

Em relação à modelos de negócio, a marca possui os modelos Slim para cidade a partir de 60 mil habitantes, modelo Select para cidades a partir de 110 mil habitantes e o modelo Premium para cidades a partir de 450 mil habitantes. Presente nos três pilares de maior crescimento econômico – educação, gastronomia e franchising – a marca reforça seu potencial no mercado.

“Hoje, nosso franqueado tem o poder de transformação social no território que está inserido, levando aos alunos através da gastronomia e do empreendedorismo, uma mudança de vida”, reforça Robson Fejoli, CEO da rede.

Só no primeiro semestre desse ano, a marca conta com mais 160 unidades comercializadas, 139 inauguradas e o faturamento de mais de R$ 50 milhões. A expectativa da marca é um crescimento de 40% no faturamento e expandir para todas as regiões do país focando principalmente nas cidades que abrigam os novos modelos de negócio.

“O mercado de franquias continua crescendo, ele se mostrou bastante resiliente durante a pandemia, o índice de fechamento de negócios no franchising é muito menor em relação aos outros modelos e o mercado de educação continua forte apesar desses 2 últimos anos de pandemia”, finaliza Robson.

Serviço:

Feira do Empreendedor – Rio de Janeiro

Data: 01 a 03 de setembro

Local: Centro de Convenções ExpoMag – Rua Beatriz Larragoiti Lucas, 1

Informações: https://feiradoempreendedor.sebraerj.com.br/

Sobre o Instituto Gourmet Brasil

Com 8 anos no mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 150 unidades comercializadas em todo país.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Avatar photo
Prosa & Verso