NegóciosSaúde

H Niterói recebe certificação do Bureau Veritas

O H Niterói Hotel, localizado em Niterói, acaba de receber o Selo Safeguard do programa de qualificação em segurança e higiene do grupo Bureau Veritas, empresa internacional de teste, inspeção e avaliação. Especializada em certificações direcionadas às boas práticas de higiene, o órgão desenvolveu mais essa solução para apoiar as empresas durante a pandemia de Covid-19 e para retomada das atividades com qualidade e segurança garantindo que as normas sejam adequadamente configuradas e implementadas de maneira transparente.

Com objetivo de garantir a segurança de colaboradores, clientes e visitantes de restaurantes e hotéis, o selo avalia itens relacionados à prevenção da propagação do novo coronavírus, observando medidas de distanciamento social, como marcações de piso para orientação de onde as pessoas devem ficar para evitar aglomeração em áreas comuns, por exemplo. Medidas de higiene para equipes internas, além da limpeza e desinfecção do espaço físico formam outra frente de verificação. Também é monitorada a gestão de meios de pagamento para que sejam evitados contatos físicos como circulação de notas de dinheiro e toque em máquinas de cartões, estimulando o uso de sistemas contactless. As regras e boas práticas da gestão também são essenciais.

“Passamos por um processo de avaliação e adequação e por cumprirmos todos os pré-requisitos recebemos o selo Safeguard, do Bureau Veritas, de boas práticas para prevenção ao Covid-19. Por um selo internacional, reconhecido por empresas multinacionais, traz tranquilidade para nossa equipe e para nossos hóspedes”, ressalta orgulhoso Rodrigo Alvite, diretor executivo do H Niterói.

Todas as áreas do hotel recebem precauções extras e fiscalização constante. E como um plano de ação o hotel criou uma área em parceria com um laboratório para testagem de funcionários.

“Fizemos uma parceria com um laboratório, onde na primeira semana de maio, por conta desse pico de contaminação, vamos fazer uma testagem em massa em 100% dos colaboradores e todo mês iremos repetir a testagem. Todo e qualquer sintoma, por menos que ele seja, teremos acesso direto ao laboratório para fazer o exame. Tudo financiado pelo hotel para que a gente tenha mais segurança com relação ao nosso time”, conta Alvite.

Vale ressaltar que todos que testarem positivo serão afastados em quarentena e serão testados novamente ao voltarem para suas funções.

You may also like

More in:Negócios

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *