CinemaCulturaDestaqueEventoFamososTV

Grandes estrelas do cinema e da TV marcaram presença para a sessão de “O Pai da Rita”, filme de Joel Zito Araújo

“O Pai da Rita”, dirigido por Joel Zito Araújo é a última novidade nas telenas. O longa conta a história de Roque e Pudim, compositores da velha guarda da Vai-Vai, que se apaixonam pela passista Rita. Anos depois, o surgimento da filha da sambista, Ritinha, pode abalar a amizade deles. Os grandes amigos começam uma briga gerada pela dúvida sobre o passado: “Quem é o pai da Rita?” 
 
A obra conta no elenco com Ailton Graça, Jéssica Barbosa, Wilson Rabelo, Léa Garcia, Elisa Lucinda, entre outros grandes artistas negros, alíás, um time de peso marcou presença, como o elenco principal, além da atriz Larissa Nunes, ator Déo Garcez a ex-top model Veluma, o diretor Luiz Antônio Pilar, entre outros, que foram prestigiar a avant-première, no Cine Itaú, em Botafogo.

“Todo sucesso para essa nova empreitada do grande Joel Zito. A representatividade do negro nas telas, na dramturgia, na literatura, na academia, vem mudando. É importante ocuparmos esses espaços, por um protagonismo negro em todas as esferas desse pais”, atestou o Babalawô Ivanir dos Santos.

A comédia dramática, marca o retorno para os sets de gravação do premiado Joel Zito em produção de longas-metragens ficcionais. Roterita, Joel Zito é conhecido por tematizar o negro na sociedade brasileira, já ganhou 8 prêmios no Festival de Gramado, somados aos 28 outros, ao longo da sua carreira. E quem disse que ele estava parado? O diretor esteve envolvido nos últimos anos com curtas e documentários, inclusive, vários premiados.

Elisa Lucinda, uma das atrizes do filme “O Pai da Rita”, ao lado de Ivanir dos Santos

“Gosto de mais do filme, tem uma inocência e uma malícia brasileira”, declarou Elisa Lucinda, que atua no filme. Para a estrela do filme Jéssica Barbosa, o filme contagiou todo o elenco “Um axé poderosíssimo. Ter aprendido, convivido com cada um, com cada uma, com Joel…. Eu acho que um filme sempre imprime aquilo que agente viveu no set, por trás das câmeras, e se acho que consta afeto e alegria nesse filme, é porque pulsou afeto e alegria nessa convivência”. 
      
Após ser exibido em festivais nacionais como a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2021) e receber indicações a diversos prêmios no Festival do Rio (2021), estreou hoje, dia 19 de maio, em todo o Brasil o novo longa de Joel Zito Araújo, “O Pai da Rita”.

Fotos de Rozangela Silva

You may also like

More in:Cinema

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.