CulturaFamososMúsica

Filtr Next apresenta: BENJAMÍN em “gela”, videoclipe do seu primeiro single

O paulistano de 21 anos recentemente compartilhou seu processo de transição de gênero, por meio de uma publicação no seu perfil oficial do Instagram: “Eu sou transexual”, afirmou. “Aos 21 renasci BENJAMÍN. Me perdoa por não ter te aceitado antes, Be. Eu ainda não conseguia”. 

Com um ritmo que mescla o pop com o indie e o alternativo, “gela” narra uma história real de encontros e desencontros e apresenta, com seu ritmo dançante, a ressignificação do sofrimento. “Foi uma música bem paradoxal pra mim. E quis trazer esse conceito tanto pra produção do single quanto para o clipe. Eu escrevi quando uma ex-namorada terminou comigo. É uma música muito sincera, de alma. Quando finalizei a composição me senti aliviado. Acho que precisava colocar em palavras o que eu estava sentindo”, aponta BENJAMÍN. 

O resultado é um pop romântico produzido pelo trio Los Brasileros (Head Media) que já trabalham com Vitão, Jão entre outros, “um pop diferente do comum. Você tem a fotografia, tem a estética pop mas ao mesmo tempo você tem esse universo meio subliminar, com conceito”, descreve Mess Santos, diretor do clipe. Dentro dessa atmosfera há blazer, corte alfaiataria e múltiplas correntes marcam os figurinos que tem referências do estilo e-boy e k-pop, feitos sob medida para BENJAMÍN. “Ficamos no universo do azul e do vermelho, baseado na história”, aponta Rodrigo Barros, stylist responsável pelas composições que complementam a estética do vídeo.  

O clipe traz a questão de que se pode fazer música pop de maneiras diferentes, que não seja algo que represente só alegria, que pode existir um pop que aborde várias situações. “A música é mais introspectiva. Te leva a um lugar para ficar ali, no cantinho, refletindo sobre aquilo que ele está contando, sobre a história dele. Acho que a ideia é essa, levar as pessoas para um universo que elas vejam um clipe pop mas de uma maneira um pouco diferente. Dar uma desconstruída dentro de um pop tradicional, que a gente já consome muito no Brasil”, resume o diretor Mess Santos. 

O clipe é fruto do trabalho desenvolvido ao longo dos cinco episódio de Filtr Next, programa de música do Filtr Brasil, que teve Benjamín como protagonista da primeira temporada.

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.