Etapa final do Breaking do Verão chega à praia de Copacabana com apoio da G-Shock

Competição internacional reunirá os principais nomes do Breaking mundial na Praia de Copacabana

8 min. leitura

Os olhos do mundo estarão voltados para um dos cartões postais mais famosos do Brasil: a icônica Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, será palco da emocionante etapa final da competição internacional “Breaking do Verão”, que acontecerá de 18 a 21 de janeiro. Considerada uma das principais danças esportivas de rua, o evento irá reunir os melhores dançarinos, que irão demonstrar suas habilidades, estilo e criatividade, competindo em uma atmosfera acirrada e de celebração à cultura urbana. Após se consagrar, o breaking garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Paris de 2024, e tem o Breaking de Verão como um dos principais eventos pré-olimpíadas.

Para a edição de 2024, a G-SHOCKmarca de relógios de resistência absoluta, é uma das principais apoiadoras do evento. A G-Shock é reconhecida por sua durabilidade e resistência, características essenciais para os breakers, que realizam movimentos acrobáticos e desafiadores. O Breaking do Verão é uma oportunidade para o público brasileiro conferir de perto o melhor do breaking mundial. Quem não puder acompanhar de perto, poderá assistir a transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular.

Sobre o evento

Fortaleza (CE) e Manaus (AM) foram as cidades que sediaram as eliminatórias regionais do Breaking do Verão. A competição reuniu atletas de todo o mundo e definiu os 16 representantes de cada gênero que irão competir na etapa final do Rio de Janeiro. Entre os nomes consagrados do esporte, estão os b-boys brasileiros Rato, atual campeão do Breaking do Verão, Luan San, atual campeão brasileiro de Breaking e Bart, atual vice-campeão do Red Bull BC One Brasil. Entre as mulheres: b-girl Toquinha, atual campeã do Red Bull BC One Cypher Brasil, e a b-girl Mini Japa, atual campeã brasileira de Breaking.

Além dos talentos nacionais, nomes internacionais também brilharão no evento. A russa b-girl Kastet, atual campeã do Breaking do Verão, e a colombiana b-girl Luma, vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos 2023, prometem surpreender. Destacam-se ainda b-girls como Stefani, da Ucrânia, radicada no Reino Unido, campeã do Red Bull BC One Last Chance Paris 2023; Carlota, representante da seleção da França e campeã do Red Bull BC One Cypher 2022; e b-girl Ana Fúria, da Seleção da Espanha.

No lado masculino internacional, o b-boy Phill Wizard, Campeão Panamericano 2023 e integrante da Seleção do Canadá para os Jogos Olímpicos 2024, lidera o grupo. Lil Zoo, natural de Marrocos e atualmente na Áustria, vencedor do Red Bull BC One em 2018; o japonês b-boy Hiro10, campeão Freestyle Sessions 2023, em Los Angeles; e o russo b-boy Nordiamon, campeão do The World Battle 2023, completam o impressionante elenco internacional, prometendo uma competição épica e emocionante.

A história do breaking

O breaking é um estilo de dança que surgiu nos Estados Unidos na década de 1970, nas festas do bairro do Bronx, em Nova York. A modalidade é caracterizada pelos movimentos acrobáticos, pelo footwork estilizado e pelo papel fundamental do DJ e do MC (mestre de cerimônias) durante as batalhas. O breaking chegou ao Brasil no início da década de 1980, por meio de jovens que viajavam para os Estados Unidos e ficavam impressionados com a cultura hip hop. No Brasil, o breaking se popularizou rapidamente nas periferias das grandes cidades, onde os jovens encontraram uma forma de expressão e de afirmação cultural. Atualmente, o breaking é um esporte olímpico e o Brasil é um dos principais países do mundo na modalidade. O país já conquistou diversas medalhas em competições internacionais, incluindo o título mundial de b-boy Luan San, em 2023.

Participação da G-SHOCK

Durante a competição, os participantes e expectadores terão a oportunidade de se conectar com a marca por meio da distribuição de brindes exclusivos. Para garantir a participação, basta realizar um simples cadastro no banco de dados da G-Shock, acessível por meio de um formulário que estará disponível via QR Code de ativação. Os promotores da marca, que estarão presentes e identificados com relógios G-Shock coloridos em ambos os braços, estarão prontos para facilitar esse processo e proporcionar uma experiência única aos presentes no evento. A ação tem como objetivo estreitar o relacionamento da marca com o público do breaking.
 

“O breaking é um esporte que exige muita técnica, criatividade e disciplina. É uma expressão artística que representa a cultura da dança de rua e que merece ser valorizada. A marca se identifica com esses valores. Um esporte que está crescendo e se tornando cada vez mais popular no mundo todo. É uma forma de expressão artística que une pessoas de diferentes culturas e origens. E estamos orgulhosos de apoiar o Breaking do Verão e de contribuir para o crescimento deste esporte”, disse Patrícia Bacan, gerente de Marketing da G-Shock.
 

SERVIÇO

Datas: 18 a 21/01

Local: Praia de Copacabana (altura da Av. Princesa Isabel)

Entrada: Gratuita (Arena sujeita a lotação)

Classificação: Livre

Sobre G-Shock

De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock. Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai. Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com Bluetooth, solares, ou ainda as Collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock unindo sofisticação e qualidade.

Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

Capa Crédito: Nikitabuida e Master 1305 Freepik

MARCADO: , ,
Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso