CulturaMúsica

Construindo a carreira musical do jovem talento BENJAMÍN com especialistas, Filtr Next chega ao 3º episódio explorando a importância das redes sociais

Depois de contar sobre sua trajetória e receber dicas valiosas de especialistas em produção, chegou a hora de BENJAMÍN abordar sobre as redes sociais no terceiro episódio de Filtr Next, que chega hoje no Youtube do Filtr Brasil.

Não é de hoje que as redes sociais são fundamentais para todos, mas na carreira artística elas desempenham um papel ainda mais profundo. Funcionam como uma verdadeira janela cada vez mais importante, onde é possível ‘vender’ seu trabalho e se aproximar do público, sendo um dos pilares principais da construção da imagem do artista.

Para explicar sobre o assunto e orientar BENJAMÍN a se posicionar nas redes e tirar o melhor proveito das ferramentas, o Filtr Next trouxe Suzana Wester, especialista em estratégia e inovação digital.

O episódio ainda registra o encontro de BENJAMÍN com Jonas Maria, escritor, educador e produtor de conteúdo sobre gênero e transexualidade, em um bate papo sobre as experiências e desafios da questão trans. 

“Poder trocar com o Jonas foi muito bom. Eu já assistia aos vídeos dele, então poder conversar ao vivo foi ótimo! Foi bacana também recordar minha trajetória como artista, porque comecei nas mídias sociais, então foi um episódio que veio pra somar muito e também recordar minha história”, comenta BENJAMÍN.

Apresentado por Foquinha, o Filtr Next vai ao ar toda quinta-feira, mostrando essa jornada de BENJAMÍN no desenvolvimento de sua carreira musical.

No episódio de estreia BENJAMÍN contou um pouco sobre sua história e trajetória, de como se interessou desde cedo pela música e sobre sua transição de gênero. Já no segundo episódio, o cantor detalhou seu processo criativo na hora de compor e recebeu dicas do coletivo de produtores Los Brasileiros, formado por Marcelinho Ferraz, Dan Valbusa e Pedro Dash. BENJAMÍN ainda recebeu a visita surpresa do rapper Rashid, com quem trocou dicas de composição e carreira.

Filtr Next

Foi na busca de conteúdos inéditos e inspirados pela série Queer Eye, que surgiu o Filtr Next, novo programa da plataforma de entretenimento, que abordará as diversas áreas que envolvem o desenvolvimento da carreira musical de um artista, promovendo uma verdadeira transformação.

Serão 06 episódios, disponibilizados no Youtube toda quinta-feira. Cada episódio trará especialistas do ramo como mentores em determinadas áreas importantes para a construção de carreira do artista.

“O Filtr Next faz parte de um grande pacote de conteúdos especiais que temos desenvolvido para a Comunidade Filtr, um ambiente onde as pessoas poderão acessar inúmeros formatos produzidos especialmente para quem se interessa por música e entretenimento, explorando toda a diversidade que o assunto possa proporcionar. No Filtr Next em especial, levaremos ao público uma parte desse universo antes restrito aos profissionais do meio. Um pouco da nossa experiência no desenvolvimento da carreira de novos artistas estará sendo contada”, explica Wilson Lannes, VP da Sony Music Brasil.

“Seguindo o propósito Filtr de aproximar artista e público estamos produzindo um portfólio de programas que além de desmistificar os bastidores, darão mais voz aos fãs. Temos o Filtr Next, que vai registrar e expor para os fãs os primeiros momentos de desenvolvimento da carreira de um artista e lançaremos em breve também dois novos programas: “O que faz desta música um hit?”, mostrando o processo de grandes produtores na construção de sucessos; e o “Hits Injustiçados”, que vai atender aos inúmeros pedidos de fãs para transformar uma música que, segundo eles, merecia ter sido “um grande single”, ou seja, ter recebido maior exposição, conta Maria Clara Guimarães, Head de Digital Business da Sony Music Brasil.

A proposta da marca FILTR Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.

BENJAMÍN

Depois de brilhar na última temporada de Malhação, o cantor e compositor BENJAMÍN, de 21 anos, acaba de assinar contrato de distribuição com a gravadora Sony Music e se prepara para lançar seu primeiro single autoral: o pop “Gela”. Seu amor pelas artes começou ainda na infância, quando batia panelas em casa e montava shows de circo e fantoche para a família no pequeno município de Salto do Pirapora, interior de São Paulo. A paixão pela música veio aos 8 anos na aula de bateria e não parou por aí… BENJAMÍN aprendeu violão e piano apenas vendo as pessoas ao seu redor tocando. Aos 15 anos, o Projeto Passarela foi o começo da trajetória profissional no mundo das artes. Através dele, ganhou diversos prêmios, incluindo o de Melhor Interpretação e Melhor Canto e foi convidado para a maior competição de talentos do mundo (IMTA), em Los Angeles. “Traduzir minhas vivências e meus sentimentos em música e poder acessar o interior das pessoas significa muito pra mim. Significa tudo pra mim, na verdade. É algo que me move desde muito pequeno, e me sinto extremamente agraciado por poder trabalhar com o que alimenta minha alma”, afirma. BENJAMÍN usa seu canal no YouTube como um meio de expressão musical e pessoal. Lá ele publica covers e, futuramente, seus projetos autorais. Para o aquariano que pensa muito no futuro, deixar uma mensagem para o mundo através da arte é seu principal objetivo de vida.

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.