Saúde

Você sabe o que os famosos fazem com a flacidez? Especialista Dr. Antônio Minuzzi Filho tira duvidas sobre tratamento

Aliados da boa forma e da beleza, novos procedimentos estéticos e tecnologias têm surgido para proporcionar uma significativa melhora no aspecto da pele e turbinar resultados alcançados.

O Dr. Antônio Carlos Minuzzi Filho, cirurgião plástico (CREMERS 32148 / RQE 25357), membro titular da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) aponta que, entre as novidades tecnológicas disponíveis, o Body Tite se tornou o tratamento preferido das famosas. “A Plataforma Inmode Bodytite revolucionou os tratamentos para flacidez, gordura localizada, celulite, estrias e envelhecimento cutâneo. Suas diversas ponteiras tornam possível o tratamento das mais diversas áreas de corpo e face”, revela.

Segundo o especialista, outro motivo para famosas como Kim Kardashian, Luciana Gimenez, Virgínia e Sarah Andrade serem adeptas do Body Tite é porque a tecnologia é muito segura. “Todo o procedimento é aprovado pelo FDA (Agencia do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, Food and Drug Administration) e pela Anvisa (Agencia de Vigilância Sanitária).

O Dr. Minuzzi também revela que o procedimento é novidade no Brasil. “A tecnologia está disponível desde 2020-21 no país, mas agora com a experiência dos cirurgiões que já possuem a tecnologia, os tratamentos estão cada vez mais procurados. Além disso, a diversidade de ponteiras possibilita ao médico cirurgião tanto aplicações cirúrgicas mais invasivas como realizar tratamentos ambulatoriais minimamente invasivos.”

Procedimento

O Body Tite é uma tecnologia minimamente invasiva que promove a contração tridimensional da pele, envolvendo o tecido conjuntivo subcutâneo e o tecido adiposo profundo. Isso é possível graças ao uso de radiofrequência, que dissolve a gordura e firma a pele, podendo ser utilizada antes ou após a lipoaspiração. “É necessário inserir o aparelho por meio de uma pequena incisão, para então iniciar o envio de correntes elétricas. Isso gera calor, produzindo colágeno e dissolvendo a gordura, o que resulta na contração da pele.  Pode ser utilizado em regiões como a papada, barriga, braços e coxas, que costumam ser mais afetadas pela flacidez.”

You may also like

More in:Saúde

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.