#TOGETHERBAND celebra a campanha “Don’t Choose Extinction” do PNUD, com ativação ao vivo no Art Basel Miami Beach com o artista brasileiro, Speto

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A #TOGETHERBAND tem o prazer de anunciar o lançamento de “Don’t Choose Extinction”, a campanha climática inovadora do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), na Art Basel Miami Beach em dezembro. A campanha visa aumentar a consciência crítica sobre a emergência climática e o fato de que centenas de milhões de pessoas vivem na pobreza; também reconhecendo a possibilidade de emergir da pandemia com um plano positivo para o futuro. O filme “Don’t Choose Extinction” apresenta Frankie, um dinossauro Utharaptor que invade o salão da Assembléia Geral da ONU e avisa aos representantes para não escolherem a extinção e é trazido à vida por uma equipe de animação vencedora do Oscar.  

Como parte da colaboração da #TOGETHERBAND com o PNUD, Frankie o Dinossauro foi reinventado pelo renomado artista de rua brasileiro, Speto. O artista estará presente do dia 1 ao 4 de dezembro, pintando ao vivo para os visitantes da Art Basel, na pop up da #TOGETHERBAND no Queer Eye Host/Getting Curious Podcaster e no espaço JVN, do famoso cabeleireiro Jonathan Van Ness, no Design District em Miami.  

Para comemorar a ocasião, a #TOGETHERBAND criou uma coleção cápsula “#Togetherband X Don’t Choose Extinction” de produtos sustentáveis, incluindo roupas e óculos 100% reciclados, capas de telefone biodegradáveis feitas de linhaça e garrafas de água feitas de plástico marinho, todas apresentando a arte original de Speto. Como um recurso especial da pop-up #TOGETHERBAND, os convidados terão a oportunidade de imprimir a sua própria camiseta  #TOGETHER ou suar com o trabalho artístico de Speto enquanto o artista cria um mural em grande escala da obra de arte in situ. A pop-up também contará com DJs ao vivo.  

A pop-up “#TOGETHERBAND X Don’t Choose Extinction” estará no endereço JVN, 3711 NE 2nd Ave, do dia 1 ao 12 de dezembro.  

#TOGETHER, QUALQUER COISA É POSSÍVEL 

SOBRE A #TOGETHERBAND 

A campanha #TOGETHERBAND foi lançada no Dia da Terra em 2019, pela marca de acessórios sustentáveis BOTTLETOP em parceria com a ONU e UBS. Ela usa criatividade e cultura para aumentar a consciência pública para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e inspirar ações para alcançá-los. A campanha criou uma comunidade global de cidadãos ativos com um alcance de 5,4 bilhões, conectados por meio da moda sustentável, arte contemporânea, música e documentários. Os embaixadores vão de David Beckham e Naomi Campbell a Halima Aden, Lewis Hamilton e Jameela Jamil. Todas as pulseiras #TOGETHERBAND são feitas de Parley Ocean Plastic recuperado, metal reciclado e são feitas à mão por artesãos no Nepal, criando habilidades e meios de subsistência para as mulheres locais.  

SOBRE O PNUD 

O PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) é a principal organização das Nações Unidas que luta para acabar com a injustiça da pobreza, da desigualdade e das mudanças climáticas. Trabalhando em 170 países ao redor do mundo, ajuda os países a desenvolver políticas, habilidades de liderança e parceria, capacidades institucionais e a construir resiliência para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Também realiza estudos importantes, incluindo o “People’s Climate Vote”, que foi a maior pesquisa do mundo sobre as mudanças climáticas e revelou que dois terços das pessoas pensam que estamos em uma emergência climática.  

SOBRE SPETO 

Paulo César Silva, ou Speto, pode ser considerado um dos pioneiros da arte de rua do Brasil. Para suas obras, ele cria animais e humanos distorcidos figurativamente, caracterizados pelo estilo de espírito livre da arte popular. O trabalho de Speto é fortemente influenciado pela cultura pop brasileira e nativa. Com o seu trabalho, Speto pretende criar murais ousados que possam ser vistos e lidos à distância e que chamem atenção pela sua simplicidade e ludicidade. O artista autodidata, que cita seu avô que era sambista, sua mãe católica, Picasso, Frida Kahlo e Muhammad Ali como fatores influentes de sua arte, tem obtido enorme sucesso comercial trabalhando com marcas como a Coca-Cola.  

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