Sotam desvenda os sentidos do amor em novo single “Muita Calma”

4 min. leitura

(Crédito/Victoria Brito)

Música, que apresenta o artista tentando se encontrar em uma relação conturbada, viralizou nas redes sociais

O rapper Sotam lança, nesta quinta-feira (11/07), o single “Muita Calma”. Produzida por Gomes, a faixa narra as diversas fases de um relacionamento e já está disponível nas plataformas digitais (ouça), além de contar com um clipe no canal do YouTube do artista.

“Muita Calma” explora as dificuldades em manter uma relação e como é necessário viver o amor para fazê-lo dar certo. Para isso, Sotam faz uma analogia com os cinco sentidos do corpo humano para mostrar o quão importante é que ambos os cônjuges entendam um ao outro.

“Essa música se chamava ‘Sentidos’ antes. Foi durante o processo criativo que decidi mudar, mas ainda mantive a ideia na composição. Não à toa, cito ‘fala que você tá me ouvindo’, ‘fala que você tá me vendo’, e por aí vai. É algo bem baseado na audição, paladar, visão. Eu quis usar isso para retratar as fases do relacionamento”, pontua Sotam.

Antes mesmo de ser lançada, a música se tornou viral no TikTok. Em maio, Sotam divulgou uma prévia da faixa na plataforma e logo conquistou o público, que começou a fazer publicações utilizando o single como áudio para os conteúdos. O vídeo original conta com 100 mil visualizações, além de estar próximo das 20 mil curtidas. Esse fenômeno não é novo na carreira do artista, que já passou por isso em outros trabalhos como “Seu Gosto” e “Coração no Lixo”.

“Isso é algo muito legal, mano. Meu público no TikTok é muito fiel. Eles abraçam meu trampo de uma forma incrível e consomem muito o que eu faço. Acho que a linguagem que eu trago nas minhas músicas tem alcançado muita gente diferente. Tá furando a bolha, não é só para quem curte trap ou funk, mas para várias vertentes. Sempre que eu solto uma prévia, o pessoal reage de forma super positiva”, afirma o artista.

A faixa acompanha um clipe produzido pela FTM Films e dirigido por Guilherme Nunes. O audiovisual é inspirado no curta “We Cry Together”, do rapper norte-americano Kendrick Lamar, com gravação em plano sequência, assim como a de K-DOT. Na versão de Sotam, o artista é visto discutindo com sua namorada enquanto tentam resolver um conflito no relacionamento.

Este é o quinto lançamento de Sotam em 2024. Antes de “Muita Calma”, o rapper havia lançado os singles “Seu Gosto”, “Sedutora” e “Uma Parte”, além do álbum colaborativo “TRÊS2” com a dupla Enzo Cello e Kweller.

Sobre Sotam

Cria de São Paulo, Thomaz Matos, conhecido como Sotam, é um dos principais nomes da nova geração do rap nacional. Ao longo de sua trajetória, conta com inúmeros lançamentos bem sucedidos como “Bola Outro”, “Sobe Desce”, “De Volta ao Início”, “100%”, o álbum “Crush” e a mixtape “Depois das 5”. Já no ano passado, ele lançou a faixa “3AM (Pxta Rasa)”, single que se tornou o seu primeiro hit nacional e recebeu a certificação de Disco de Ouro e Platina. Agora, em 2024, divulgou o álbum colaborativo “TRÊS2”, com Kweller e Enzo Cello, além de dar continuidade a nova fase com singles inéditos.

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso