ArteCharles SouzaCulturaDestaqueNas Entrelinhas do ProscênioTeatroÚltimas Notícias

Sesc Rio abre Escola de Artes Dramáticas

O Polo Educacional Sesc anuncia abertura da Escola de Artes Dramáticas, por meio da implantação de uma escola gratuita, que será dedicada à formação de atores/atrizes para atuação profissional nas artes cênicas, com ênfase no teatro.

O estudo consiste em 4 semestre, com carga horária total de 1.450 horas que vão de montagem cênica a formatura, a escola irá valorizar as dramaturgias decoloniais, incentivando, sobretudo, o aprofundamento na produção teatral latino-americana.

Os processos pedagógicos são orientados a partir de projetos, incentivando a formação de atrizes e atores múltiplos, com visão dramatúrgica transversal e consciência cidadã da arte como disparador de reflexões e transformações sociais.

Escola e Professores

Com um corpo de professores altamente capacitado nas áreas de interpretação, corpo, voz, história da arte e produção teatral, a Escola conta ainda com uma excelente estrutura de salas e equipamentos de ponta para realização das aulas, além de um teatro e um anfiteatro dentro do Polo.

Alunos

Os alunos (as) aprovados no processo seletivo contam com bolsa de estudo integral com validade para 4 semestres consecutivos, cobrindo as despesas relativas à instrução e materiais didáticos.

Os estudantes arcarão somente com os custos com transporte e materiais de uso pessoal.

Serviço

  • Para participar do processo seletivo os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio e ter mais de 18 (dezoito) anos completos no ato da inscrição.
  • A Escola Sesc de Artes Dramáticas integra o Polo Educacional Sesc, localizado na Avenida Ayrton Senna, 5677, Jacarepaguá, Rio de Janeiro.


Informações: https://escolasesc.net/
Inscrições: 03 a 31 de Maio
Resultado final: 30 de Julho
Início das aulas: 16 de Agosto

*Está coluna lamenta a morte do ator Paulo Gustavo, que tanto contribuiu para as artes cênicas.



Charles Souza – Produtor Audiovisual e Jornalista

You may also like

More in:Arte

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *