São Paulo Expo já tem eventos programados para o primeiro trimestre de 2023

5 min. leitura

O São Paulo Expo, espaço gerido pela GL events que mais recebe eventos na América Latina, já está com a agenda confirmada para o primeiro trimestre de 2023. Após fechar 2022 com mais de 90 eventos em seu portfólio, que geram simultaneamente mais de 900 eventos simultâneos distribuídos entre Congressos, Seminários, Cursos, Eventos Corporativos, entre outros.

“Fechamos 2022 muito otimistas, com 20% mais eventos se comparado a 2019, período da pré-pandemia. Nossa expectativa é ter o maior crescimento desde a nossa inauguração — em 2016”, comenta Willians Lopes, Diretor Geral da Unidade de Negócios da GL events Brasil.

Cerca de 75% dos eventos da América Latina acontecem em São Paulo, e os principais estão no São Paulo Expo. Entre os confirmados nos três primeiros meses do ano estão ABIMADHome & GiftMétodo CISIntermodalNT ExpoExpo Revestir, Haus Decor Show e Plástico Brasil.

“O São Paulo Expo é uma referência em estrutura no Brasil, pois possui um centro de convenções integrado aos pavilhões de exposições, projetados para os mais diversos tamanhos e tipos de eventos, além de ser o único da Cidade de São Paulo que oferece as mais variadas Soluções para Eventos, sendo grande parte delas, prestadas pela GL Live — uma Empresa do Grupo GL events. A excelência em nossa prestação de serviços e inovação nos aponta entre os líderes em taxa de ocupação da GL events em todo o mundo”, salienta Lopes.

O complexo multifuncional contribui diretamente para o aquecimento de diversos setores da economia, tendo se consolidando como importante e essencial ferramenta para manter a cidade de São Paulo entre os principais destinos de eventos da América Latina. Desde que assumiu a concessão, em 2016, a GL events já investiu cerca de R$ 500 milhões no São Paulo Expo.

O primeiro evento programado é a 35ª ABIMAD — Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração, que ocorrerá entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro e ocupará 4 pavilhões. Voltada a lojistas de móveis e objetos de decoração, arquitetos, designers e decoradores, trata-se de um dos principais eventos do setor, e contará com mais de 100 expositores e visita de cerca de 20 mil profissionais da área.

Infraestrutura versátil e serviços completos

O São Paulo Expo possui uma área de exposição com 101 mil m² climatizados, 80 mil m² de pavilhões interligados e 25 mil² de espaço externo. Suas modulações para até oito pavilhões permitem a realização de feiras e ações simultaneamente, com uma gama completa de serviços agregados por outras empresas do grupo, para receber eventos de todos os portes, desde treinamento de empresas para 30 pessoas até os maiores da América Latina. O complexo multifuncional oferece ainda um espaço único para congressos e convenções, com 10 mil m² e 34 salas modulares, restaurante próprio e um edifício garagem com 5 mil vagas.

Sobre a GL events

Com mais de 40 anos de experiência, a GL events é líder global no setor de eventos, atuando nos principais segmentos de mercado:

  • congressos e convenções;
  • feiras e exposições;
  • eventos culturais, esportivos, corporativos, oficiais e políticos.

A GL events é organizada em 3 divisões e fornece uma oferta de serviço abrangente:

  • Ao vivo – design, produção e logística de eventos;
  • Espaços administrados – uma rede de mais de 50 locais para eventos operados em quatro continentes,
  • Exposições – organizadora de feiras, congressos e eventos.

A GL events está envolvida em todas as fases do evento, desde o conceito e design até a implementação.

A GL events já investiu mais de 1,3 bilhão de reais no Brasil desde 2006. Em dezembro de 2021, a GL events Brasil conquistou, pela Prefeitura de São Paulo, a concessão para operar o Distrito Anhembi pelos próximos 30 anos. Além do DISTRITO ANHEMBI, o Grupo opera cinco espaços de eventos no país, entre eles o São Paulo Expo, o Riocentro e a Jeunesse Arena, ambos no Rio de Janeiro, o Blue Med Convention Center, no litoral paulista, e o Centro de Convenções Salvador, na Bahia. A GL events Brasil organiza 10 exposições e desenvolve 100 eventos anualmente.

A GL events está listada na Eurolist Euronext Compartment B (Bolsa de Valores de Paris).

Siga a GL events no LinkedIn e no Instagram.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Avatar photo
Prosa & Verso