ArteCulturaDestaqueFamososInternetMúsica

Rodrigo Vellozo e Benito Di Paula revisitam referências musicais em episódio da série Benito + Rodrigo – Em Casa

“A música tem papel definitivo na nossa relação de pai e filho”. É assim que Rodrigo Vellozo explica a importância do projeto “Benito + Rodrigo – Em Casa”, que faz junto de seu pai, Benito Di Paula. O novo episódio da série de vídeos na qual os dois  conversam e reinterpretam composições está disponível a partir do meio-dia de quinta-feira, dia 9 de setembro, no canal de YouTube de Rodrigo, que define o tema desta nova edição como “a dor da saudade em seu estágio maior e a busca pela sobrevivência na aceitação dos caminhos da vida”. Dada a proximidade de pai e filho, os músicos também bateram papo sobre suas referências musicais.


Neste episódio da série, a dupla revisita as canções “Do Jeito Que a Vida Quer”, de Benito Di Paula, lançada em um álbum homônimo de 1976, e “Lágrimas No Meu Sorriso”, de Rodrigo Vellozo, presente do álbum O Mestre-Sala da Minha Saudade, lançado em 2020 em homenagem a André, filho mais novo de Benito e irmão de Rodrigo, que faleceu no ano anterior. Na conversa sobre as  influências na música, surgem nomes como Ataulfo Alves, para quem Benito compôs sambas, e Romulo Fróes, parceiro criativo de Rodrigo Vellozo. Escuto Ataulfo com meu pai desde que nasci e há uma relação paralela com o Romulo, um dos inventores de samba do nosso tempo atual – ele também é uma referência na minha arte e na minha criação e acabou virando parceiro e diretor dos meus últimos trabalhos”, explica o músico. Além disso, Fróes tem se aproximado da obra de Benito e participou das gravações de “Aurora”, música composta em homenagem à filha de Rodrigo Vellozo, nascida no mês de agosto (ouça aqui).


“Benito + Rodrigo – Em Casa” faz parte das comemorações do aniversário de 80 anos de Benito Di Paula, a serem completados em 28 de novembro. O próximo episódio da série chega ao canal de Rodrigo Vellozo no YouTube no dia 7 de outubro.

Assista Benito + Rodrigo – Em Casa

Ficha Técnica:
Direção: Bruno Trindade
Produção: Marcela Freitas
Mixagem: Frederico Pacheco

You may also like

More in:Arte

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *