CulturaDestaqueInternetNegóciosTecnologia

As 12 curiosidades sobre o Clubhouse que você precisa saber

Um novo aplicativo tem ganhado as pautas dos veículos de comunicação nas últimas semanas. Segundo o Google, a busca pelo app Clubhouse aumentou em 525% entre 30 de janeiro e 6 de fevereiro. A funcionalidade da plataforma é por conversas em áudio e só é permitido o uso de quem tenha um Iphone. De forma restrita, só é possível baixar o mesmo quem recebe um convite, tornando assim algo bem restrito e seleto.

Selecionamos 12 curiosidades sobre esse app que tem dado o que falar e já chamou atenção de grandes influências como Elon Musk, Oprah Winfrey, Drake, Ashton Kutcher e o Boninho do Big Brother Brasil.

divulgação
  1. O aplicativo é exclusivo para usuários de Iphone.
  2. Mesmo que você tenha um aparelho compatível, ainda é necessário receber um convite para poder baixar.
  3. A plataforma é apenas para bate-papo em áudio. A única foto permitida é a do perfil.
  4. Os ambientes são definidos por temas (lembrando a dinâmica das primeiras salas de bate-papo da internet), mas é possível criar salas liberadas para conversas entre amigos.
  5. Em salas pequenas, todos os usuários podem permanecer com o microfone ligado, entretanto, nas maiores, o moderador do ambiente pode optar por controlar quem fala ou não. Pode também optar por apenas ele falar.
  6. Quem deseja dizer algo, precisa utilizar um emoji de mão levantada e esperar sua vez.
  7. Não é possível gravar uma conversa (com exceção de quando um usuário relata algum abuso dos termos de uso). O limite de ouvintes por sala é de 5 mil pessoas simultâneas.
  8. Caso um usuário tente gravar a conversa, uma mensagem do aplicativo aparecerá no celular dizendo que isso fere os princípios da plataforma e que a pessoa poderá ser excluída se continuar gravando.
  9. É preciso tomar cuidado com quem se convida. Caso a pessoa que você convidou violar uma regra, você também poderá ser punido pelo ato.
  10. Por enquanto, cada usuário tem o direito de enviar convite apenas a duas pessoas para entrar no Clubhouse.
  11. O app dá direito a cada usuário criar um “Club”, uma espécie de comunidade para reunir pessoas com interesses em comum.
  12. Ele possui uma timeline com os chats que estão ocorrendo naquele momento, ainda é possível ver quais salas estão programadas.

O aplicativo criado pelo ex-funcionário do Google, Rohan Seth e pelo empresário do Vale do Silício, Paul Davidson, foi lançado em março de 2020, mas só chamou a atenção do grande público quase um ano depois. Uma versão para Android está sendo desenvolvida.

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.