Com apenas 14 anos, Ricardo Silva encara um novo desafio: Viver um personagem polêmico no horário nobre da Globo. No ar em “Travessia”, o jovem interpreta Theo, filho de Ailton Graça e Indira Nascimento. Viciado em tecnologia, o menino troca qualquer coisa para ficar em frente às telas e por isso, trará grandes contratempos a sua família. Já veterano nas telinhas com “O Rico e Lázaro”, da Record e pela série “Impuros”, da Fox Premium, Ricardo conta como está sendo esse novo passo:
“Me sinto extremamente honrado por abordar um tema tão importante. Além disso, representamos também a questão racial que ainda precisa ser muito falada nos dias de hoje. Acredito que por ser uma novela no horário nobre da Globo, traz um peso ainda maior para a sociedade, sendo uma família negra de classe média no Brasil”, conta.
Sonho de infância
Ricardo nasceu para a profissão de ator. Desde pequeno, lembra-se de perguntar à mãe como poderia fazer para entrar para a televisão. “Sempre foi um sonho meu”, afirma. Após alguns trabalhos como ator e dublador e 4 temporadas da série “Impuros”, já é um veterano e lida bem com o nervosismo dos testes. Sobre “Travessia”, conta: “Fiquei nervoso por saber a proporção da novela, mas decorei tudo e fiz um bom teste”.
Pai e filho na ficção, amigos fora das telas
Atuar ao lado de um grande nome da teledramaturgia como Ailton Graça já é por si só uma escola. Para melhorar, Ricardo interpreta o filho do ator e sua relação com ele e Indira Nascimento fica cada vez mais próxima. “Tivemos um contato excelente desde o primeiro encontro. Minha rotina é com eles a maior parte do tempo.” Além disso, o ator também ressalta Duda Santos, sua irmã na trama, como uma de suas melhores amigas no elenco.
Soltar pipa e jogar bola
Theo é um jovem dependente digital que troca qualquer momento em família por alguns minutos a mais nos games ou redes sociais, o que causa grandes transtornos aos Monteiro. Já Ricardo afirma que apesar de gostar da tecnologia como qualquer adolescente, passa longe de Theo. O ator mirim revela que seus principais hobbies são das antigas. “Troco qualquer jogo de videogame para ficar com meus amigos jogando bola ou soltando pipa”.
Para construir o personagem então, foi necessário buscar outras inspirações. Ricardo diz que fez diversas pesquisas sobre o vício em games, mas que acredita que o personagem se constrói ao longo da trama, onde vai criando personalidade de acordo com os acontecimentos.
O futuro
Prestes a engatar as gravações da quinta temporada de “Impuros” paralelamente a novela, Ricardo mostrará toda a sua versatilidade nas telinhas, mas sem deixar os estudos de lado, sendo sua prioridade. Após o fim dos projetos, o foco será estudar ainda mais. “Quero trabalhar para sempre como ator, mas entendo que tenho que me aprimorar para seguir essa carreira que sempre sonhei”.
Talento de Ieda Ribeiro:
Ricardo Silva é um talento de Ieda Ribeiro. A empresária é uma das agentes mais conceituadas do mercado, com mais de 20 anos de experiência em lançar e gerenciar carreiras.