Rejuvenescimento facial tem transformado a vida de muitas pessoas, explica especialista!

4 min. leitura

O rejuvenescimento facial é uma prática que tem transformado vidas, trazendo não apenas benefícios estéticos, mas também um impacto significativo na autoestima e bem-estar das pessoas. Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Dra. Verônica Simioni, aos 54 anos, é uma prova viva do poder dessa prática. Desde os 28 anos, ela incorporou exercícios faciais em sua rotina de beleza, descobrindo ao longo do caminho métodos que revolucionariam sua vida e a de muitos outros.

Aos 38 anos, Dra. Verônica foi diagnosticada com retrognatismo na mandíbula, uma condição que causava problemas de oclusão dentária. A cirurgia corretiva deixou-a com dormência no lábio inferior e na região do queixo, comprometendo a mobilidade dos lábios. Determinada a superar esse desafio, ela buscou a ajuda de uma fonoaudióloga, que a orientou com uma série de exercícios faciais.

Esses exercícios não só ajudaram a reduzir a dormência, mas também melhoraram a aparência de seu rosto. Os resultados foram tão visíveis que começaram a chamar a atenção de todos ao seu redor. Inspirada pelos benefícios que experimentou, Dra. Verônica decidiu compartilhar seu conhecimento com outras pessoas. Durante um curso de empreendedorismo, ela criou o Método de Musculação Facial, baseado nas técnicas que comprovadamente traziam resultados eficazes em menos tempo.

Verônica Simioni, além de sua atuação na área da estética, é engenheira civil com formação em cálculo estrutural. Seu interesse pelos exercícios faciais a levou a se aprofundar ainda mais no tema, fazendo cursos de drenagem, bandagens e iniciando uma pós-graduação em dermatofuncional.

A musculação facial proposta pela Dra. Verônica oferece uma abordagem natural e acessível para o cuidado com a pele. Esses exercícios fortalecem e alongam os músculos faciais, melhoram a circulação sanguínea melhorando a qualidade e flacidez da pele, mesmo sem a produção de colágeno e elastina. A melhora na flacidez de pele ocorre por conta da melhora do tônus muscular. Com a prática regular, é possível prevenir a flacidez, reduzir rugas e linhas de expressão, e alcançar uma aparência mais jovem e tonificada.

Muitas pessoas, com o passar dos anos, desejam mudanças em seu rosto por questões como melhoria da autoestima e conforto com a sua própria aparência. Um desses procedimentos são as cirurgias de rejuvenescimento facial.

Dra. Verônica destaca a importância de métodos não invasivos para o rejuvenescimento facial, mostrando que é possível obter resultados significativos. Sua história é um testemunho inspirador de como o cuidado com a pele e a saúde facial pode transformar vidas, proporcionando não apenas benefícios estéticos, mas também uma maior confiança e qualidade de vida.

Dra. Veronica Simioni ressalta ainda a importância da prática dos exercícios faciais por cerca de 6 a 8 meses antes da paciente realizar qualquer procedimento estético. E estes, sempre orientado por profissionais especializados. Cirurgias plásticas só em último caso quando efetivamente mesmo com exercícios e procedimentos não for possível reverter aquela condição que esta incomodando.

Para saber mais, basta acessar:
https://www.instagram.com/veronicasimionicampello?igsh=MWl0Nnc2NHN0YzNiMA==

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso