ArteCulturaDestaqueSaúdeÚltimas Notícias

Projeto auxilia crianças a mudarem sua história de vida

Localizada na Gamboa, no Rio de Janeiro. A Organização não governamental “Gamboa Ação” tem incentivado o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade familiar e social, que almejam ter um futuro melhor e digno. Em entrevista para o jornal “O Globo” em 2018, a presidente da ONG Gabriela Caiuby contou sobre as dificuldades iniciais que o projeto passou, o foco principal e as expectativas para o futuro.

Foto: Divulgação

Em 2016, ano em que o projeto foi fundado, era um grande desespero – conta ela. “As crianças eram agressivas umas com as outras, brigavam a todo instante e não conversavam entre si, além de não irem à escola e terem atrasos com o desenvolvimento que fora proposto, pois viviam em condições precárias.” – relembra Gabriela com emoção. O foco principal da ONG é destinado em três áreas: educação, arte/cultura e esporte/lazer, visando abrir oportunidades, a fim de capacitá-los obtendo uma boa escolha futuramente.

Foto: Divulgação

Com a chegada da pandemia, a maioria dos patrocínios foram cancelados e as doações individuais caíram, mas mesmo assim, a “Gamboa Ação” conseguiu um espaço mais amplo para cumprir seus objetivos e propósitos de apoio às crianças. Além do espaço, também foi ofertado por fornecedores e parceiros alguns materiais, equipamentos e mobiliários, os quais compõem a nova sede do projeto, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Apesar de algumas doações por parte dos atuais parceiros e fornecedores, faltam itens para preencher a nova sede, como câmeras de segurança, ganchos para banheiros e muito outros, além de voluntários que estejam dispostos a ofertarem seus dons e aptidões em oficinas semanais, dentre elas psicopedagogia e fonoaudiologia, música e canto e outros. 

Foto: Divulgação

Para saber mais a respeito das doações, para ser um voluntário ou até mesmo conhecer mais sobre o projeto, entre em contato com a Gabriela – (21) 98899-3699 ou Álvaro – (21) 98056-3333, ou acesse o site: http://www.gamboaacao.org.br/

You may also like

More in:Arte

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.