“Projeto Aquarius” terá cantor Belo e Orquestra Sinfônica Brasileira, juntos, pela primeira vez, na Praça da Apoteose, no Rio

Produzido e realizado pela SRCOM, o evento conta com a presença de ritmistas e componentes das escolas de samba do Rio de Janeiro, com curadoria musical de Pretinho da Serrinha

5 min. leitura

Neste domingo, dia 3/12, o samba e a música clássica têm um encontro marcado no “Projeto Aquarius”, a partir das 18h, na Praça da Apoteose, no Sambódromo, no Rio. O cantor Belo e a Orquestra Sinfônica Brasileira, regida pelo maestro Anderson Alves, estarão juntos no palco pela primeira vez, em uma apresentação gratuita e histórica para o público. 

Com o objetivo de democratizar a música clássica e a cultura, o concerto terá ainda a presença de ritmistas e componentes das escolas de samba do Rio de Janeiro, com curadoria musical feita pelo Pretinho da Serrinha.

“O Aquarius é um projeto muito importante para minha vida profissional e me deixa sempre emocionado. Tenho orgulho de ter participado de todos os eventos e acredito que a experiência que proporcionamos ao público é o diferencial deste projeto. Quando podemos vivenciar algo incrível, inovador e surpreendente, é a certeza de que o momento se tornará inesquecível”, ressalta Abel Gomes, sócio e VP Criativo da SRCOM, responsável pela produção e realização do Projeto Aquarius, em parceria com o GLOBO.

Considerado o cantor das multidões, Marcelo Pires Vieira, o Belo, é um dos maiores representantes do pagode e da música romântica brasileira na atualidade. Com mais de 30 anos de estrada, 7 milhões de discos vendidos, suas músicas estão sempre entre as mais executadas do país. No Projeto Aquarius, vai levar suas canções de sucesso que marcaram gerações.

Fundada em 1940 pelo Maestro José Siqueira, a Orquestra Sinfônica Brasileira é o mais tradicional conjunto sinfônico do país, sendo reconhecida pelo pioneirismo de suas ações: foi a primeira orquestra brasileira a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia. As missões da OSB contemplam a conquista de novos públicos para a música sinfônica, o incentivo a novos talentos e a divulgação de um repertório diversificado, objetivos alcançados em mais de 5 mil concertos realizados durante mais de 80 anos de trajetória ininterrupta.

Idealizado e produzido pela SRCOM, uma das maiores agências de brand experience e live marketing do país, o “Projeto Aquarius” nasceu com o objetivo de aproximar o público da música e promover a união entre a cultura clássica e popular. Em 2022, completou 50 anos de história. “A primeira edição do projeto Aquarius no Rio de Janeiro foi em 1972, com a participação do pianista Jacques Klein, tocando com a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky. Em cada edição que realizamos, pensamos em concertos inovadores, com fusões de ritmos como samba, rock e funk; participações de artistas e grupos nacionais e internacionais, além de cenários de grandes proporções, com tecnologia de luzes e som”, explica Sheila Roza, fundadora e CEO da SRCOM.

O Aquarius Rio de Janeiro é uma apresentação do Ministério da Cultura e do Instituto Cultural Vale e tem a realização do GLOBO e da SRCOM, empresa responsável também pela produção do evento. Conta com a Cidade do Rio de Janeiro como Cidade Anfitriã e o Governo do Estado do Rio de Janeiro como Estado Anfitrião, além do apoio do Sesc RJ, Eletrobras, Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, e da Riotur.  A Orquestra Sinfônica Brasileira é parceira no projeto que tem as rádios Globo e CBN como Rádios Oficiais. Através da Lei de Incentivo à Cultura, é uma realização do Ministério da Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução.

Serviço:

Data: 3 de dezembro

Horário: 18h (abertura dos portões às 16h)

Local: Sambódromo – Praça da Apoteose – R. Marquês de Sapucaí, 36 – Santo Cristo, RJ

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Avatar photo
Prosa & Verso