Frame da esquete “Programa Político 2”. Crédito: divulgação/Porta dos Fundos
CulturaDestaqueFamososInternet

Porta dos Fundos lança remake da esquete “Programa Político”

Em ano de eleição, vale tudo para conquistar votos: até fingir ter uma família “comercial de margarina” para conquistar aquele eleitorado mais tradicional. No novo remake da esquete “Programa Político”, o senador Aristidies Nelsonn (Fábio Porchat) tenta gravar sua nova propaganda eleitoral absurda. O vídeo faz parte de uma série de ações para comemorar os 10 anos do grupo. Ao longo das semanas, uma seleção de refilmagens dos vídeos mais icônicos da história do canal vão ao ar no YouTube e redes sociais. 

Em “Programa Político 2”, Porchat vive um senador que chega para gravar sua propaganda eleitoral. A equipe trouxe atores para fingirem ser sua família, mas o político cai na risada ao tentar seguir o texto e contracenar com sua “família”. 

A esquete é um remake do clássico “Programa Político” lançado nove anos atrás. No vídeo original, o senador Aristidies Nelsonn tenta gravar a sua propaganda, mas cai na gargalhada toda vez que tenta ler o texto preparado por sua equipe.

O primeiro remake do canal, em comemoração aos 10 anos, foi “Essa É Pra Vocês”, no dia 07 de julho, que trouxe a participação de Clarice Falcão. No dia 14/07 foi lançado “Buceta”, regravação da esquete “Rola” e “Cabeça do Tabet”, no dia 23/07. 

Porta dos Fundos 10 anos

Há 10 anos, o humor brasileiro mudou para sempre. Do sonho de cinco sócios em fazer um novo tipo de comédia no Brasil nasceu o que é hoje uma das maiores referências do gênero do país, com 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais. Para celebrar uma década de muitas esquetes que chocaram a família tradicional brasileira, dezenas de esculachos do Peçanha e chiliques de religiosos fanáticos, o Porta dos Fundos preparou uma série de ações especiais para os fãs

Uma delas é o Portaverso, site que vai reunir um compilado de conteúdos e ferramentas sobre o canal, trazendo todos os multiversos e personagens do Porta (muito melhores que os da Marvel) dentro de um só lugar. O público ainda vai poder contar com diversas curiosidades e bastidores que marcaram esses 10 anos.

Interações com os fãs, brincadeiras e threads especiais vão marcar as redes sociais do grupo ao longo do semestre. No Tik Tok, trechos dos maiores clássicos já estão sendo revisitados, e no YouTube, os atores do elenco estão criando playlists com seus 10 vídeos preferidos do Porta. No WhatsApp, fãs terão um pacote completo de figurinhas especiais.  

Para celebrar 10 anos de existência com tantos conteúdos icônicos, não vão faltar ações, surpresas, interações e uma pontinha de mistério. Você já reparou nas thumbs dos vídeos clássicos do Porta?

Sobre o Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que celebra 10 anos em 2022.

O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.

A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de “Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022. 

Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando com todos os tipos de formatos.

Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca.

Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo. 

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.