Patrick Watson e Charlotte Cardin lançaram hoje o single “Gordon in the Willows”

Redação
7 min. leitura

Escute aqui.

O cantor, compositor, pianista e compositor de trilhas sonoras Patrick Watson e a cantora e compositora Charlotte Cardin lançaram hoje uma nova canção colaborativa: “Gordon in the Willows”. Assombrosa em sua beleza e simplicidade, a faixa se desenrola sobre um piano levemente arpejado e a voz deslumbrante de Cardin, que percorre múltiplas oitavas, até se dissolver em um baixo pulsante e tambores ecoantes.

Watson, vencedor do Polaris Music Prize, e Cardin, vencedora do JUNO Award, escreveram a letra juntos e gravaram a música no outono passado no Lost River Studios, um estúdio em uma vila lacustre rural em Quebec, nos arredores de Montreal, onde Watson já organizou seu próprio festival de música.

- Publicidade -

Na noite passada, Watson e Cardin surpreenderam o público com uma performance especial de inverno, transmitida pelos canais sociais de Patrick Watson e ao vivo pela ICI Musique, para enfrentar o rigoroso inverno canadense. Sob a escuridão da noite, eles apresentaram um espetáculo hipnotizante do topo do gélido Mont-Royal, em Montreal. Holofotes misteriosos cortavam o céu noturno, atraindo olhares curiosos para a montanha, enquanto fãs pela cidade tentavam descobrir a localização secreta através de suas janelas.

Watson e Cardin já colaboraram no passado, coescrevendo “Next To You”, presente no álbum de Cardin de 2023. Eles compartilharam uma versão ao vivo no Instagram que ultrapassou 4 milhões de visualizações, e Watson também está trabalhando com Cardin em seu novo álbum.

“Há alguns meses, Patrick me mostrou uma peça de piano—apenas a música, sem palavras—e, no momento em que a ouvi, parecia o sussurro de um velho amigo.” – Charlotte Cardin

“Charlotte e eu tivemos um momento musical mágico juntos. Eu queria uma música que parecesse vir de um tempo distante.” – Patrick Watson

Em novembro passado, Watson lançou “Silencio”, com participação da ascendente cantora e compositora francesa November Ultra. Foi a primeira prévia de um projeto inspirado no período em que Watson perdeu a voz e ficou quase três meses sem conseguir cantar ou falar. “Silencio” explorou as impressões que surgiram para ele nesse tempo e deu início a uma nova empreitada criativa, na qual convida diferentes artistas para cantar novas músicas inspiradas nesse período de silêncio. Mais informações sobre o projeto, que também incluirá “Gordon in the Willows”, serão anunciadas em breve.

O álbum mais recente de Watson é Better in the Shade (2022), que traz influências literárias e foi lançado após sua canção de uma década, “Je te laisserai des mots”, viralizar nas redes sociais—o single se tornou Platina em vários territórios e ultrapassou 1 bilhão de streams. Entre as colaborações recentes de Watson estão Georgio e Hania Rani, e no ano passado ele lançou “Perfect Day (Piano Komorebi Version)”, gravada para o filme indicado ao Oscar de Wim Wenders, Perfect Days.

Sobre Patrick Watson:
Patrick Watson compõe, interpreta e grava seus álbuns com seu companheiro de banda de longa data e colaborador Mishka Stein. Vencedores do Polaris Music Prize do Canadá, além de várias indicações ao JUNO e ao Polaris, e discos de ouro e platina no Canadá, Watson e sua banda já fizeram turnês em todos os continentes, ocasionalmente tocando com orquestras completas para dar vida à sua música. Suas turnês mais recentes levaram a banda a tocar em alguns dos maiores locais até agora, incluindo o Barbican (Londres), L’Olympia (Paris), Coliseu (Lisboa), El Plaza Condesa (Cidade do México), entre outros. Criado e ainda residente em Montreal, Watson compôs várias trilhas sonoras para cinema e televisão, incluindo um trailer de The Walking Dead.

Sobre Charlotte Cardin

A cantora e compositora Charlotte Cardin, nascida em Montreal e baseada em Paris, continua a cativar o público global com sua autenticidade crua e profundidade emocional. Com centenas de milhões de streams e elogios de veículos como Harper’s BAZAAR, The FADER, Interview, W Magazine, entre outros, ela se abriu como nunca antes em seu segundo álbum, 99 Nights (2023). Vencedor de dois JUNO Awards, nas categorias Álbum do Ano e Álbum Pop do Ano, o disco solidificou a reputação internacional da artista com outdoors na Times Square, em Nova York, um programa de rádio na Apple Music 1, uma apresentação no A COLORS SHOW e uma estreia em #9 no Spotify’s Global Debut Chart.

O álbum de estreia de Charlotte Cardin, Phoenix (2021), causou grande impacto, rendendo-lhe diversos prêmios no JUNO Awards, incluindo Álbum do Ano, Álbum Pop do Ano e Canção do Ano por “Meaningless”. O HYPEBAE a chamou de “um dos maiores talentos da nova geração do Canadá”. Com uma série de shows esgotados no Canadá e no exterior, além de apresentações aclamadas em festivais como Bonnaroo, Festival d’Été de Québec e Vieilles Charrues, Charlotte Cardin prova que sua música ressoa com milhões de pessoas ao redor do mundo.

Patrick Watson Online

Site web | Facebook | Twitter | Instagram | TikTok  | YouTube

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso