Gabriel FerreiraSaúde

Os riscos da Síndrome de Borderline

A emoção toma conta da nossa vida e muitas das vezes, ela não consegue ser compreendida, assim como a Síndrome de Borderline, também chamada de transtorno de personalidade limítrofe, que é caracterizada pelas mudanças súbitas de humor, medo de ser abandonado pelos amigos e comportamentos impulsivos, como gastar dinheiro descontroladamente ou comer compulsivamente, por exemplo.

Frequentemente, as pessoas que possuem esse transtorno passam por momentos de bipolaridade, quando em um momento estão felizes e em outro momento estão tristes, com pouco tempo de intervalo entre os sentimentos, passam por momentos de profunda tristeza, ansiedade, ira e até depressão, comum especialmente entre a fase de transição entre os jovens.

Recentemente na mídia, no reality show “A Fazenda” da Record TV, pudemos acompanhar o caso da modelo Raíssa Barbosa, que em momentos de raiva durante o programa, quebrava tudo que via pela frente como a porta do banheiro, em um dos episódios transmitidos pela emissora. Nesses momentos de fúria da participante, muitos internautas que acompanhavam o programa pediam a sua expulsão, pois achavam ser uma de suas jogadas e não uma doença como realmente era.

Transtornos como esse, pretendem ser ainda mais abordados pela mídia, a próxima novela da Rede Globo “Olho no Olho” do autor João Emanuel Carneiro, prevista para estrear em 2022, terá uma personagem que sofre de Borderline e passará por poucas e boas ao longo da trama, assim como a ex-Fazenda, que ficou conhecida por ser uma portadora da doença e o seu jeito explosivo de ser.

Em casos de sintomas da doença, recomendamos a procura de um psicólogo.A terapia é fundamental para o tratamento, uma vez que a doença devido aos seus sintomas, afeta não só o comportamento e a auto-imagem, mas a vida como um todo, pois trata-se do bem mais precioso que possuímos.

Se precisar de ajuda, ligue para o CVV, o número é o 188 ou acesse o site: https://www.cvv.org.br

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.