Novo hidratante labial Carmed Fini viraliza e gera caça ao produto

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A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, acaba de lançar em parceria com a Fini, líder em balas de gelatina e regaliz no Brasil, três novos produtos da linha do hidratante labial Carmed com alguns dos maiores sucessos da marca Fini – Beijos, Bananas e Dentaduras. Os produtos já estão à venda nas lojas e e-commerce da Droga Raia e Drogasil. A expectativa da farmacêutica é atingir R$ 8 milhões em vendas no primeiro mês e R$ 40 milhões até o final do ano no segmento B2B.

Os novos hidratantes labiais se tornaram a sensação das redes sociais e têm gerado uma avalanche de posts sobre a caça aos produtos, que estão esgotando rapidamente nas farmácias.

Como nasceu o Carmed Fini

A ideia da collab surgiu quando a Fini procurou a Cimed para uma parceria na distribuição da marca no varejo independente. A Cimed, então, enxergou a possibilidade de fazer algo a mais. “O co-branding é uma grande tendência no mercado e traz resultados positivos para ambas as marcas. Agrega valor para os envolvidos, alcança um maior público e ainda possibilita a transferência de valor de um produto para o outro. Juntamos a hidratação profunda diária que o consumidor já conhece com a marca de balas mais querida do Brasil em uma collab desejo”. Explica Fernando Sodré, Diretor de Marketing da Cimed.

“A parceria com a Carmed tem sido um sucesso e agrega mais uma grande conquista em nosso histórico de collabs. Unimos expertises, lideranças e referências de mercado para criar algo especial e levar novas experiências da nossa marca para diferentes categorias, e juntos, elevamos e potencializamos as forças das marcas.”, acrescenta Raquel Paternesi, Diretora Global de Marketing da Fini.

Desde antes do lançamento, o Carmed Fini já estava sendo procurado pelos consumidores por conta dos teasers publicados nas redes sociais pelo presidente e VP da Cimed, João Adibe Marques e Karla Felmanas, que juntos somam mais de 3M de seguidores no Instagram. O assunto começou a aquecer ainda mais com posts de influenciadores que receberam em primeira mão os produtos. Antes mesmo do lançamento, gerando buzz e desejo de compra.

carmed fini

Por conta da escassez, organicamente criaram uma rede de “Caça ao Carmed Fini”, que gerou uma avalanche de postagens reais (sem a marca precisar investir) em todas as redes sociais. Só no Tik Tok, os vídeos falando do produto, que usam a hashtag #carmedfini já somam mais de 160 milhões de visualizações. No Instagram os produtos também viralizaram, foram mais de 400 mil contas alcançadas e 1.4M de impressões – e os números crescem todos os dias.

“Sabíamos que os produtos tinham um grande potencial de viralizar nas redes sociais, mas superou nossas expectativas. Desde quando começamos a postar sobre a parceria a repercussão foi muito positiva e estamos muito felizes com o resultado. Foi uma decisão nossa apostar apenas nas redes sociais para o lançamento e não investir em outras frentes. Isso mostra que fizemos a escolha certa”, conta Karla Felmanas, Vice Presidente da Cimed.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas. Com mais de 40 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras.

Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril é em Pouso Alegre (MG). O centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), e conta com 24 centros de distribuição pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre a Fini

Fini é líder em balas de gelatina e regaliz no Brasil. Sinônimo de categoria e referência no segmento faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países. Conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Em 2021, completou 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, com presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País.

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