Natura promove campanha inédita de Dia dos Pais com Mano Brown e seus filhos

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A Natura, a “Casa de Perfumaria do Brasil”, convidou o rapper e compositor Mano Brow para protagonizar a campanha de Dia dos Pais da marca. Com o objetivo de apresentar diversos olhares sobre as masculinidades a partir do ponto de vista da relação verdadeira entre um pai e seu filho, Mano Brown realizou, pela primeira vez, uma peça publicitária com seus dois filhos, Domênica e Jorge Dias, para reforçar o lançamento da linha Natura Homem Neo

Além de abordar os cuidados masculinos, a campanha também trata a paternidade por meio de um diálogo íntimo, já que a peça é a primeira ação de marketing que mostra uma conversa com teor pessoal e nostálgico de Brown e seus filhos, dando destaque a uma faceta pouco conhecida pelo público sobre o artista. Para a realização deste feito inédito, a marca trabalhou junto com a Spark, grupo especialista em produtos e soluções de marketing de influência, e a equipe do rapper, que foi essencial para o desenvolvimento de um ambiente acolhedor para garantir que o conteúdo fosse o mais verdadeiro e natural possível. 

Na oportunidade, para reforçar o lançamento da linha Natura Homem Neo, a marca e o rapper promoveram um bate papo que abordou as diferentes perspectivas da masculinidade, seja na paternidade ou no autocuidado. Com o conceito “Sinta o novo na pele”, Brown refletiu sobre o homem que se cuida e se preocupa com uma masculinidade mais sensível, empática e pronta para o viver o novo. 

A escolha do cenário também está atrelada a esta decisão, pois a barbearia do Josyas, no Capão Redondo, em São Paulo, é frequentada pelo rapper desde criança, tornando o conteúdo ainda mais real. A barbearia também faz sentido, pois envelopa o conceito da campanha de Natura Homem Neo de cuidados pessoais, ao passo que a conversa de Mano Brown com os filhos sobre o autocuidado, a vaidade do homem preto, bem como a retrospectiva da sua vida trazem temas que reforçam a importância do acolhimento que esses ambientes proporcionam dentro das periferias. 

“A cultura machista enraizada na educação e no comportamento dos homens na sociedade, traz muitas amarras quando pensamos na relação deles com o autocuidado. Ainda há um grande preconceito e dificuldade em entender que se cuidar e ser vaidoso não interfere na masculinidade. Natura Homem Neo, traz como mensagem a proposta do homem se reinventar e se abrir para o novo, oferecendo ao homem produtos multibenefícios que acompanham as mudanças em suas vidas”, comenta, Denise Coutinho, diretora de perfumaria da Natura.

“Com um olhar estratégico e cuidadoso com o conceito da campanha, entendemos que, para entregar a verdadeira mensagem ao público-alvo, precisaríamos de um protagonista que representasse essa rigidez que muitos enxergam no masculino. Ao tirarmos este estereótipo do Mano Brown, por meio de uma narrativa cheia de nostalgia, sentimentos e aprendizagem, revelamos o lado sensível e cuidadoso que ele tem com os filhos e no seu papel de pai”, comenta Gisele Pansera, Head de Skuad da Spark, sobre a escolha do protagonista da campanha.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.

Sobre a Casa de Perfumaria do Brasil

Com um jeito único de fazer fragrâncias, a Natura é a Casa de Perfumaria do Brasil. Suas criações revelam a alma brasileira em identidades olfativas inéditas, combinadas com o que há de mais especial na perfumaria mundial. Por meio de uma perfumaria sustentável, criativa e com toque autoral, a Casa de Perfumaria do Brasil busca sua inspiração na natureza do país, aliada à conexão entre seus ingredientes, ambientes e pessoas. Atualmente, mais de 20 óleos essenciais únicos dão corpo e alma à perfumaria da Natura. Pioneira nas bioprospecções de ingredientes nas florestas, a Natura já descobriu a priprioca e o breu branco, que fazem parte da paleta olfativa da perfumista exclusiva da Casa de Perfumaria do Brasil, Veronica Kato. Para mais informações, visite a página.

Sobre a Spark

Fundada em 2014 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, junto ao empresário Marcus Buaiz, a Spark é um ecossistema integrado de serviços e soluções de tecnologia voltadas ao influencer marketing e à creator economy, com o propósito de apoiar marcas, agências e influenciadores a desbravarem todo o potencial do marketing de influência em um mercado novo, de rápido crescimento e em constante mudança. Em 2021, foi indicada pela primeira vez e levou o troféu do Prêmio Caboré na categoria Serviços de Marketing. A Spark possui quatro unidades de negócios: LAB, Afiliadas, Tech e Academy. 

Spark LAB: Desenvolvimento e implementação de estratégias e projetos de marketing de influência para marcas, desde sprints de campanha a gestão de longo prazo.

Spark Afiliadas: Modelo escalável de operações regionais com foco em fomentar o segmento junto aos influenciadores e marcas regionais, em modelo de Afiliação com grandes grupos locais.

Spark Tech: Soluções tecnológicas de marketing de influência para empresas, marcas e influenciadores.

Spark Academy: Desenvolvimento e implementação de cursos, eventos e produtos educacionais voltados à profissionalização do mercado de marketing de influência. 

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