Mercantes e Pablo Vares lançam videoclipe de “A Carta”

3 min. leitura

Mercantes e Pablo Vares lançam videoclipe de single que trabalharam juntos

Numa sociedade marcada por diferenças sociais, o videoclipe de “A Carta”, canção composta por Madson Guimarães, traz a reflexão indispensável para a população. Atualmente, o Brasil ainda ocupa a pior posição no índice GINI, que mede a desigualdade de renda entre os mais pobres e os mais riscos. Com sua melodia suave, a Mercantes traz sua perspectiva ao lado de Pablo Vares, além de incluir uma mensagem de esperança.

A cenarização do videoclipe inclui locais como Vidigal e Itanhangá, além de registros dos artistas em lagoas da Barra, no Rio de Janeiro. Dono do vocal e composição, Madson Guimarães se junta ao dedilhado do violinista Pablo Vares, e, com a produção de Rafa Trobo, concluíram o projeto que contou com lançamento no Cine Theatro Brasil, em BH.

A letra de “A Carta” se aprofunda em sua crítica social: “A desigualdade destrói o mundo. O abismo que separa é imenso. O ouro e a prata transformam o imundo no mais lindo texto. O enredo agrada os olhos, a mente e engana o coração.” Além disso, o videoclipe conta com uma nova abordagem da Mercantes, já que, sob a ótica do produtor uruguaio, foi explorada em estilos distintos. 

Apesar de sua crítica social, “A Carta” também fala sobre amor, que se reflete na beleza dos cenários escolhidos, além de trazer uma mensagem de serenidade em sua composição. “Eu estarei do teu lado. Do teu lado estarei, porque eu sei que o amor verdadeiro é para sempre.” Mesmo com o impacto negativo da desigualdade, sob um ponto de vista esperançoso, a Mercantes relembra seus ouvintes sobre o afeto existente em todos, que traz a força para um novo dia.

Sobre a gravação, Madson Guimarães relata sobre a empolgação trazida pelo projeto, que representa um novo estilo para a Mercantes, e ressalta a gratificação com o resultado. O videoclipe já está disponível no Youtube, onde fãs comentam sobre o impacto positivo de sua melodia. 

Ficha Técnica de “A Carta”:

Direção e roteiro: Madson Guimarães 

Imagens e edição: Werlei Santos (Nevada Filmes)

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso