Menino de 10 anos luta pela Amazônia

2 min. leitura

Durante a próxima semana acontecerá a virada cultural Amazônia de Pé, o movimento que busca 1.5Mi de assinaturas em todo o Brasil para levar o projeto de lei de iniciativa popular, que visa a proteção da floresta Amazônica e o combate da crise climática, ao novo Congresso Nacional em 2023. 

Em Niterói, o único ativista do movimento é Theo Correia, uma criança de 10 anos, que sozinho inscreveu sua escola para passar adiante a mensagem da luta pela Floresta Amazônica, buscando soluções para lutar contra a crise climática, a valorização dos frutos, sementes, raízes e árvores amazônicas e também dos povos originários, que são os grandes protetores do amanhã.

Theo desenvolveu um jogo que tem como mestre principal uma indígena, que está em busca do termômetro do planeta e é preciso curar animais caçados ou em risco de extinção, plantar novas árvores e apagar queimadas. “A ideia é incentivar crianças da minha idade a fazer o que gostam, aprendendo sobre as necessidades da Amazônia”, explica.

O game será apresentado em um trabalho escolar, no qual ele aproveitará para coletar assinaturas para o PLIP (Projeto de Lei de Iniciativa Popular).Além disso, o menino estará junto com a mãe, a jornalista Priscila Correia, do Aventuras Maternas, no Campo de São Bento, na manhã do dia 4 de setembro, para coletar assinaturas e distribuir brindes para as famílias engajadas.

Mais informações pelo Instagram @aventurasmaternas.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso