Música

MC Marcinho se une à Babu Santana no single “Salve Favela”

Novo single de MC Marcinho já está disponível nas plataformas digitais e conta com a participação super especial do ator e cantor, Babu Santana.

O cantor e compositor MC Marcinho completou recentemente 30 anos de carreira e para celebrar esse marco o artista lança o single “Salve Favela” em parceria com o ator e também cantor Babu Santana. A parceria veio de forma inusitada enquanto Marcinho passava por um tratamento médico. “Atravessei alguns problemas de saúde e fiquei internado em um hospital, onde as únicas coisas que podia fazer para passar o tempo eram assistir TV e compor”, conta Marcinho.

Na época, Babu Santana disputava pelo prêmio no BBB. “Me identifiquei muito com ele. Seu amor pela favela e a preocupação com causas sociais, que ficaram muito presentes em sua participação no programa eram as mesmas causas em que acredito. Em uma das festas vi ele dançando minha música e gritando meu nome… pra mim foi uma confirmação. Precisava fazer um som com ele”, revela o príncipe do funk, que elegeu a parceria com o amigo para abrir celebrar este novo tempo em sua vida.

A canção, que enaltece o povo da favela, é ao mesmo tempo uma crítica social, ao clamar por paz em seus becos e vielas onde a população honesta e trabalhadora acaba sendo, muitas vezes, vítima da troca de tiros entre policiais e bandidos. “Sei que não apenas eu, mas o Brasil está cansado de tanta violência nas favelas e periferias. Essa música é uma forma de denunciar essa realidade, sem perder a leveza que só o funk traz”, comenta.

Além da faixa nas plataformas de música, produzida e distribuída pela gravadora Labidad Music, “Salve Favela” conta com um lindo videoclipe gravado no morro do Vidigal com direção de Vitor Rezende e composta de belíssimas imagens aéreas do Rio de Janeiro.

Confira o videoclipe da faixa:

You may also like

More in:Música

Comments are closed.