Marina Sena fala de liberdade e regrava clássico do pagode dos anos 90

4 min. leitura

“O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade?” São com esses versos, do clássico “Essa Tal Liberdade” (gravação de 1994 de Só Pra Contrariar e Fábio Jr.), que Marina Sena, cantora considerada a nova grande promessa da música brasileira, convida as pessoas a refletirem sobre suas ações e escolhas nesse momento de pós-pandemia e na retomada da relação com a cidade.

A gravação faz parte da campanha Liberdade, parceria da cantora com a Tembici, empresa líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável pelos sistemas do bike Itaú, que tem como objetivo inserir as bicicletas no dia a dia das pessoas como alternativa de locomoção para as tarefas diárias, não apenas como lazer, e sobre a liberdade do modal para quem pedala. 

“Liberdade tem tudo a ver com a minha arte e essa música traz um questionamento fundamental: Ser livre é muito importante, mas requer reflexão!  Se sou livre para escolher, preciso optar pelo melhor para mim. E essa campanha é sobre isso, as melhores escolhas para o meu caminho, e a minha história com bicicleta não é de agora, desde cedo, no interior de Minas Gerais, eu já resolvia tudo pedalando”, explica Marina. 

De acordo com Gustavo Aguiar, CRO da Tembici, a escolha da cantora como parceira e estrela de campanha foi natural. “A experiência de andar de bicicleta remete à liberdade, ao equilíbrio do deslocamento ágil e ao mesmo tempo integrado às nuances da cidade. Assim como na arte e na música da campanha regravada pela Marina, descobrimos novos sons, ritmos e possibilidades mesmo quando revisitamos um clássico da cultura pop brasileira”. 

Além da gravação, a campanha lançada no dia 27 de maio, irá contar também com ação no TikTok, onde usuários da rede social serão convidados por Marina Sena para um dueto da canção, a partir do dia 31 de maio. 

Mais de 30 influenciadores farão parte da campanha, com nomes como Carol Peixinho, Lucas Bissoli, Hana Khalil, Darnley Ferreira, Sergio Malheiros e Thais Carla. Nas ruas também será possível interagir com o tema “Liberdade”. Nos metrôs, por exemplo, as telas disponíveis dentro dos vagões tendem a virar karaokês, com os versos aparecendo e convidando as pessoas a contarolarem o clássico. 

As flexibilizações quanto a situação da pandemia do coronavírus já refletem na mobilidade das cidades.  Atualmente, a cidade de São Paulo registra 73% do trânsito de automóveis em relação ao período pré-pandemia, enquanto a capital carioca já retornou a 100% do padrão anterior. O que evidencia a discussão sobre o que queremos para as nossas cidades quando falamos em locomoção. 


Sobre a Tembici

A Tembici é responsável por mais de 65 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Porto Alegre e Brasília, além de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina. Considerada uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, pela  lista das 100 Startups to Watch (2020 e 2021) e destaque na categoria Mobilidade na lista “Melhores do ESG 2021”, da Exame. Ao longo dos últimos anos a empresa acompanhou o aquecimento do setor de micromobilidade no mundo e, devido ao seu modelo de negócio e qualidade do produto, registra crescimento sólido e contribui diretamente para consolidar a bicicleta como um modal de transporte nas cidades em que atua. Em 2021, os fundadores da Tembici passaram a fazer parte da rede de empreendedores Endeavor, recebendo apoio da organização para continuar crescendo de forma acelerada.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso