Marcando a volta das lives no Teatro Bradesco, Alexandre Pires sobe ao palco para show inesquecível

7 min. leitura

O grande anfitrião da noite, Alexandre Pires está de volta ao palco do Teatro Bradesco para abrir a já tão aguardada agenda de lives do Teatro Bradesco em 2022. 

Com cenografia, show de luzes e efeitos especiais impecáveis, o cantor traz todo o calor do O Baile do Nêgo Véio 2, um dos projetos elogiados da sua consagrada carreira solo. A apresentação acontece nesta terça-feira (12/04), com transmissão ao vivo e gratuita, a partir de 20h, pelo YouTube oficial do teatro. Assista em https://www.youtube.com/TeatroBradesco.

Além de diversos sucessos do cantor e do grupo Só Pra Contrariar como “Mineirinho”, “Depois Do Prazer” e “Essa Tal Liberdade”, o público também irá dançar ao som de ritmos como o axé music, o sertanejo, o forró.

Estou superanimado para esta grande performance em São Paulo. Tenho certeza de que vamos cantar e dançar muito, levando toda essa nossa energia ao pessoal de casa”, declarou Alexandre Pires.

Baile Do Nêgo Véio 2 é uma imersão nos bons tempos que certamente estão gravados na memória e na história de muitas pessoas. É um convite para que as novas gerações se divirtam com canções que sempre estarão presentes nos corações dos brasileiros.

Sobre as lives do Teatro Bradesco

A programação cultural nas redes sociais do Teatro Bradesco teve início em abril de 2020 no Instagram e em agosto de 2020 no YouTube, após o fechamento do seu espaço físico durante a pandemia. A cada mês, artistas, músicos e palestrantes protagonizaram várias parcerias em formatos inéditos e inusitados no Instagram e no YouTube, como Seu Jorge, Daniel Jobim, Leandro Karnal, Maurício de Sousa e Turma da Mônica, Oswaldo Montenegro, Ana Carolina, Karin Hils, Alceu Valença, Gal Costa, Raça Negra, Elba Ramalho, Raimundo Fagner, Toni Garrido, entre muitos outros.

Na live “Bastidores do Rock” grandes músicos como Andreas Kisser, Mingau, Mario Fabre, Lan Lanh, Dinho Ouro Preto, Samuel Rosa, Nasi, Erika Martins e Clemente se reuniram. Já na live em homenagem ao Dia dos Pais, o Teatro recebeu Luciana Mello (filha de Jair Oliveira), Simoninha (filho de Wilson Simonal) e Max Viana (filho de Djavan), Nando Reis, Daniel, Renato Teixeira, Gabriel Pensador e Deena Love.

O Teatro Bradesco também recebeu a live “Arte Negra”, em atenção ao Dia da Consciência Negra, em novembro. O público ligado no canal oficial do Teatro pôde assistir a shows de Seu Jorge, Paula Lima, Péricles, Mahmundi e Majur. A apresentação do evento ficou por conta de Zezé Motta e Ailton Graça.

Já na última live de 2021, o público contou com a presença de um dos maiores DJs de mundo, Alok. A abertura ficou por conta do trio Rooftime e João Marcelo Bôscolli ficou responsável pela condução do evento.

Bradesco e a cultura

Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. Assim como o Teatro Bradesco, muitas instituições e espaços culturais apoiados pelo banco promoveram ações para que o público possa continuar se entretendo – ainda que virtualmente – durante a pandemia da Covid-19. Em 2020, o banco lançou o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite em cultura.bradesco.

Opus Entretenimento

Celebrando 45 anos em atividade, a Opus Entretenimento acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais. Administradora de teatros pelo Brasil nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute.

A Opus disponibilizou também uma nova experiência digital com muito mais praticidade e qualidade ao lançar recentemente sites mais rápidos, modernos, otimizados e responsivos, com mais praticidade para pesquisar informações e agilidade na hora de adquirir ingressos para cada evento. Acesse opusentretenimento.com e confira.

Sobre Alexandre Pires

Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios internacionais, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos.

Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar. 

Após diversos anos de sucesso ao lado do SPC, em 2001 começou a seguir carreira solo emplacando hits como “Você Tirou Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”.

Já em 2003, ficou bastante conhecido internacionalmente ao ser convidado por George W. Bush, presidente dos EUA na época, para cantar na Casa Branca no mês de comemoração da Descendência Hispânica no país.

E de lá para cá o cantor vem lançando inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge, e “Sissi” que ficou por meses entre as mais pedidas dos ouvintes nas rádios de todo o país.

Atualmente, Alexandre Pires acaba de dar início na turnê “O Baile do Nego Véio 2”, onde reúne em três horas de show, hits do SPC e dos anos 90.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso