CulturaDestaqueErika OliveiraFamososInternetMúsicaÚltimas MelodiasÚltimas Notícias

Maio chega ao fim com Natiruts, Negra Li, Lexa e volta de The Veronicas

Natiruts – Good Vibration Vol. 1 (Reggae):

No último dia 28, a banda de reggae, Natiruts, trouxe o trabalho “Good Vibration Vol. 1”, oitavo disco de estúdio do grupo. Incluindo os já conhecidos “America Vibra” e “Todo Bien”, Good Vibration contém nove canções cheias de reflexão e mensagens positivas sobre a vida. Com diversas participações, no trabalho podemos também ouvir as vozes de grandes nomes como a cantora IZA, Carlinhos Brown, Planta e Raiz, Melim, além de outros nomes. O volume dois deste trabalho está previsto para 2022 junto a um documentário sobre os 25 anos de trajetória do Natiruts.

Léo Santana – Let’s Go (swingueira):

Terceiro álbum de estúdio do cantor após o Super Ensaio de 2016, Let’s Go também chegou em 28 de maio e traz sete inéditas super animadas, tais como “Malvadas Empoderadas”, “Acabou Foi o Carai”, “Aumenta o Paredão” e “Sentadinha” – que ganhou videoclipe. Esse é um dos primeiros trabalhos solos de Léo Santana este ano, após participar de diversos singles com vários artistas: Guga Meyra em “Romântico Delivery”; várias faixas do single “Encontro de Fenômenos” do Parangolé e “Benção de Deus” com a artista e esposa Lore Improta.

The Veronicas – GODZILLA (Pop Rock):

Ainda no último dia 28, chegou às plataformas de streaming o disco GODZILLA, da dupla australiana de pop rock e indie pop, The Veronicas. GODZILLA sucede o disco “The Veronicas”, lançado há seis anos – em 2014. Após um longo intervalo e, as irmãs Jessica e Lisa Origliasso retornam neste disco com canções mergulhadas em um pop melódico, como a longínqua “In My Blood” – single lançado em 2016, “The Only High”, a homônima
“Godzilla” e “Sugar Daddy”. Após GODZILLA, as irmãs também marcaram para o próximo dia 25 de junho o lançamento do disco “Human”, novamente trazendo singles já conhecidos e algumas inéditas.

Outros lançamentos:

Lexa, MC Kevinho, HITMAKER – Taradinha (Funk, Pop) – SINGLE:
A super parceria entre a cantora Lexa, o funkeiro MC Kevinho e HITMAKER – Taradinha, é outra novidade da última sexta-feira de maio. O dançante e acelerado single também ganhou um colorido videoclipe que pode ser visualizado no YouTube.

Negra Li – Comando (Pop) – SINGLE:
Na quinta-feira, 27, a veterana e querida Negra Li trouxe “Comando”, single necessário em que trata de temas importantes como a exaltação da mulher negra, sua ancestralidade e a importância do feminino negro no processo de empoderamento. A música no mesmo dia ganhou um videoclipe, onde podemos ver a artista cantando “Presta atenção / Agora é sua vez de me ouvir / Se não aguenta ouvir, pode sair / Aqui é Negra Li / A que comanda,
apoiada por mais de cinquenta mil manas”.

J Balvin, Maria Becerra – Qué Más Pues (Reggaeton, Urban Pop) – SINGLE:
A parceria entre o famoso colombiano J Balvin e a jovem argentina Maria Becerra chegou na sexta-feira e Qué Más Pues é uma canção dançante, quente e suavemente animada, além de ser a primeira parceria entre os artistas. O single também ganhou um videoclipe.

MC Zaac – Linha de Frente (Funk) – EP:
O funkeiro e compositor paulista MC Zaac trouxe na quarta-feira (26), o seu primeiro EP. Intitulado de “Linha de Frente”, o trabalho conta com três faixas inéditas: “Sem Compromisso” – com participação de MC Ryan de SP, Pk, DG e Batidão Stronda; “Bota
Bota” e a homônima “Linha de Frente”. Todos os três trabalhos ganharam videoclipe.

MØ – Live to Survive (Dance Pop) – SINGLE:
Na quinta-feira (27) a dinamarquesa MØ retornou com o forte e eufórico single “Live to Survive”. A música é seu primeiro trabalho após “Bullet With Butterfly Wings”, “On & On” e “Theme Song (I’m Far Away)”, todos de 2019.

Israel & Rodolffo, Wesley Safadão – Faz Amor Comigo Só Hoje (Sertanejo) – SINGLE/EP:
A parceria entre os artistas faz parte do EP “Aqui e Agora, Vol. 2” da dupla sertaneja Israel & Rodolffo – ex-participante do Big Brother Brasil e conhecido pela acusação de falas de cunho racistas durante a edição. O EP foi lançado em 27 de maio e contém cinco inéditas da dupla. O trabalho com participação do Safadão também ganhou um videoclipe.

Aniversariante:

Oasis – Don’t Believe the Truth (BritPop)

O penúltimo e sexto disco do grupo Oasis, Don’t Believe the Truth, completou 16 anos no domingo, 31 de maio de 2021. A obra dos polêmicos irmãos Gallagher sucede o Heathen Chemistry, lançado em 2002, começa com a singela “Turn Up The Sun” e carrega os sucessos “The Importance of Being Idle”, a estrondosa “Lyla” (um dos maiores sucessos do grupo) e “Let There Be Love” – que encerra o disco.
Apesar do sucesso, as gravações foram difíceis: o álbum estava previsto para ser lançado ainda em 2004, mas o processo começou somente após a saída do baterista Alan White, em janeiro daquele ano, além de ter desaprovação do resultado do guitarrista, Noel Gallagher, e outros contratempos que levou a banda à tirar longas pausas entre as novas gravações. O disco finalmente saiu em maio de 2005. O Oasis teve seu fim anunciado em agosto de 2009, após diversas brigas entre os Gallagher, no qual perduram até hoje, com troca de farpas entre os irmãos nas redes sociais que pendula entre xingamentos e uma possível volta do grupo. Dig Out Your Soul foi o último trabalho do Oasis, lançado em 2008. A canção “Lyla” em 2005 esteve no top 100 de diversos charts ao redor do mundo e teve 16,720 de reproduções no last.fm no último ano.


Erika Oliveira – estudante de jornalismo

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *