Livro de carioca está entre os mais vendidos no Brasil

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Angela Vega, coach, aconselhadora biográfica, consultora e palestrante, compõe a obra “Gestão das emoções no ambiente corporativo”, desenvolvida e publicada de forma coautoral pela Literare Books Internacional, com a participação de 45 especialistas.

O livro, que se tornou best-seller e entrou na lista dos mais vendidos do PublishNews, analisa e expõe como as emoções são diretamente ligadas a quem somos, e o porquê elas podem nos guiar para um caminho mais produtivo. Por meio do olhar de diversos profissionais renomados em suas áreas de atuação, a obra aborda esse tema relevante nos tempos atuais em que vivemos, a gestão das emoções, que se torna ainda mais necessária no ambiente corporativo, sendo um grande diferencial no desempenho e sucesso de líderes e liderados.

Com o capítulo “A contribuição da Comunicação Não Violenta (CNV) para a atuação dos líderes”, a especialista em mudanças pessoais e organizacionais, com base na antroposofia e na CNV conta que o mundo VUCA – abreviação das letras iniciais das palavras Volatility (volatilidade), Uncertainty (incerteza), Complexity (complexidade) e Ambiguity (ambiguidade) – faz as empresas viverem tempos acelerados, onde os líderes enfrentam desafios diários para lidar com prioridades e foco. “Gerir as emoções é essencial para que o líder possa ser eficaz nas suas interações com a equipe”, revela Angela, enfatizando que a comunicação desempenha um papel fundamental para os líderes desenvolverem suas atividades, sendo que a eficácia de um líder depende diretamente dela.

Para Angela, a Comunicação Não Violenta, com seus dois pilares (empatia e honestidade) e quatro componentes (observações, sentimentos, necessidades e pedidos), pode oferecer uma abordagem que apoia os líderes nos seus processos cotidianos de gestão de pessoas.

Desde 2015 atuando com oficinas (práticas e teorias) e palestras de CNV em ambientes corporativos, a autora já treinou mais de 500 pessoas (entre gestores/ líderes) ajudando-as a gerir melhor suas emoções em processos relacionados com pessoas, como feedback, gestão de conflitos, negociação de metas ou atribuição de tarefas.

Quem é Angela Vega?

Engenheira química (UFR, 1986), com MBA Executivo (IBMEC, 2001), Pós-graduação em Filosofia e Autoconhecimento (PUC-RS, 2020); e especializações na FDC, INSEAD, Adigo, Amana-Key e Presencing Institute. É facilitadora de processos de desenvolvimento individual, organizacional e de grupos. Em 33 anos de carreira empresarial, coordenou e desenvolveu projetos de gestão da mudança, desenvolvimento de equipes, ouvidoria e educação corporativa. Caminhante e corredora de rua, com algumas meias maratonas completadas. Peregrina no Caminho de Santiago e trekker ao Campo Base do Everest. Coach (executiva, de vida e de carreira) e qualificada como Coach TimetoThink Coach na metodologia Thinking Enviroment (Inglaterra). Atua como aconselhadora biográfica, formada pela Associação Sagres, reconhecida pela Seção Antroposófica Geral do Goetheanum (Dornach, Suiça). Palestrante e docente em eventos de desenvolvimento de líderes. Possui um profundo interesse em compreender o ser humano, começando por si mesma e sua teia de relações.

Sobre o livro

Gestão das emoções no ambiente corporativo
Editora: 
Literare Books International
Coordenação editorial: Silvia Queiroz
ISBN: 9788594552846
Formato: 16 x 23 cm – 1ª edição – 2020 – 359 páginas
Categoria: Não Ficção 
Loja Literare Books: https://bit.ly/livro-gestao-das-emocoes
Amazon: https://amzn.to/2XUDZaX
E-book: https://bit.ly/ebook-gestao-das-emocoes
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

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