Cultura

Linguagem Neutra de Gênero é o tema discutido no novo livro do professor Pablo Jamilk

O Doutor em letras Pablo Jamilk, lançou oficialmente seu livro “Linguagem Neutra de Gênero – Um Debate Necessário”, que traz um extenso estudo sobre a linguagem neutra, embasado na teoria linguística e em estudos pessoais relativos à cognição e à neurociência.   

Palco de grandes discussões, a linguagem neutra de gênero vem sendo debatida por escolas, políticos, pessoas conservadoras, ativistas das causas LGBTQIA+, professores e linguistas.  

Através da rápida expansão da comunicação na internet, surgem diversos questionamentos que rapidamente são lidos e compartilhados por milhares de pessoas. Dentre essas questões, estão as de que a língua portuguesa é machista e sexista. Mas será que esse grupo de pessoas que querem instituir uma nova forma de linguagem, possuem fundamento teórico para tais afirmações? 

No livro, o professor questiona essas e demais questões acerca do tema, e comenta como funciona o processo para fazer alterações nas regras da língua portuguesa, e quanto tempo eles levam para serem aprovados.  

O professor comenta que não quer colocar mais lenha na fogueira, muito menos reforçar discursos de ódio contra as minorias, mas sim, trazer informação clara e real sobre as regras da língua, para que seus falantes não tenham mais dúvidas sobre a temática da linguagem neutra.  

 

O livro está disponível nas principais lojas de venda online e no site da editora.

Sobre Pablo Jamilk  

Atuante no mercado digital desde 2010, o professor Pablo Jamilk, leciona para alunos do país inteiro, que por meio de suas aulas online, cursos e palestras, buscam alcançar bons resultados no Enem em concursos e vestibulares.  

Nascido e criado na cidade de Cascavel no Paraná, Pablo Jamilk, desde sempre demonstrou interesse pela educação. Aos 15 anos, assumiu o posto de professor de iniciação à filosofia, dando aulas para alunos do ensino médio, na escola onde estudava. Pablo também foi bibliotecário e professor de língua inglesa para crianças de 3 a 5 anos, nesse período desenvolveu uma metodologia lúdica para o ensino da língua estrangeira.  

Apaixonado pela educação, o jovem cursou letras, a fim de seguir adiante em seu sonho de ser professor, essa foi a melhor escolha que Pablo poderia fazer. Com muita dedicação, se formou mestre e doutor em letras. 

Escreveu mais de 10 livros voltados para os concurseiros, vestibulandos e os aficionados pela língua portuguesa.  

Com números impressionantes, o professor vem se destacando na internet, seus inscritos no YouTube somam mais de 390 mil que acompanham suas videoaulas com dicas sobre verbos, uso da vírgula, modelos de redação entre outros.  

No Instagram, Pablo faz lives semanais com conteúdos diversos da língua portuguesa, para seus mais de 425 mil seguidores.  

Redes Sociais  

Instagram: https://www.instagram.com/pablojamilk  

YouTube: https://www.youtube.com/pablojamilkoficial  

Site: https://www.pablojamilk.com.br/  

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *