Nesta sexta-feira, 11, a editora Capivara fará uma noite de autógrafos na Livraria da Travessa, Ipanema, Rio de Janeiro, para celebrar o lançamento de “Fotos Caseiras”, de Alberto Renault. A editora do livro, Bia Corrêa do Lago, estará presente no evento para uma conversa com Renault, às 18h30. E, de 19 a 21h, ele estará disponível para autografar exemplares.
O livro Fotos Caseiras, de Alberto Renault, reúne 250 fotos de 80 construções, a maioria residências filmadas pelo diretor para programas que criou e dirigiu como Casa Brasileira, Morar, Morar Mundo, LAR_ vida interior e Arte Brasileira, entre outros, todos para o canal GNT. Renault foi indicado ao EMMY Internacional 2018, pelo programa Palavras em Série. As imagens que selecionou para esse livro foram feitas entre 2010 e 2022, enquanto realizava as gravações para os programas televisivos, como método de trabalho.
Serviço:
Fotos Caseiras, de Alberto Renault
Editora Capivara
Capa dura (formato: 20,8 x 27,7 cm)
312 páginas
Bilíngue: português e inglês
Preço sugerido: R$ 160,00
Lançamento: 11/11
18:30h: bate-papo com Alberto Renault e Bia Corrêa do Lago;
19:30-21h: autógrafos
Livraria da Travessa, Ipanema (R. Visc. de Pirajá, 572 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22410-002)
Sobre a Editora Capivara
A Capivara é uma editora dedicada a assuntos brasileiros. Contribui com a valorização da memória do país em seus livros sobre história, arte, fotografia, patrimônio arquitetônico e personalidades – desde o século XVI até os dias de hoje. Embasados em pesquisas, entrevistas e acesso a materiais inéditos – documentos e fotografias cuidadosamente selecionados –, os livros da Capivara são dirigidos a todos que se interessam pelo Brasil, seu legado histórico, cultural e natural. A editora Capivara foi fundada em dezembro de 2001, por Bia e Pedro Corrêa do Lago, com o propósito de criar livros ilustrados ligados principalmente à arte, história, arquitetura e fotografia do Brasil, com especial atenção ao século XIX. A escolha de um animal tipicamente nacional para o nome da editora é muito representativa deste compromisso, reforçado no primeiro logotipo da editora – uma pequena e charmosa capivara, destaque de um dos mais famosos quadros de Frans Post, conservado no Museu do Louvre.