O Grupo HEINEKEN entra de vez no mercado de bebidas ready to drink (RTD) e inicia mais um capítulo em sua jornada de inovação ao apresentar a nova Amstel VIBES. A iniciativa estratégica de lançamento visa ampliar o alcance do portfólio nas ocasiões de consumo, com a entrada em um segmento já explorado pelo grupo em outros países.
“Amstel VIBES representa nossa ambição de continuar oferecendo experiências únicas aos consumidores, atendendo às suas necessidades que seguem em constante evolução”, afirma Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo HEINEKEN no Brasil. “Estamos empolgados em apresentar essa novidade, que combina a autenticidade e qualidade da marca Amstel com inovação de uma bebida feita para momentos de diversão e alta energia”.
A Amstel é uma marca que traz toda a vibe de liberdade, diversidade e autenticidade de Amsterdam e por isso a ideia de produzir uma bebida para que os consumidores possam ser livres para aproveitarem ao máximo os seus momentos com os amigos, experimentarem coisas novas e se divertirem despreocupadamente. O Grupo HEINEKEN optou pela Amstel por considerar todo o contexto de mercado e percepção de marca junto ao público consumidor. “Entendemos que, muito mais do que aumentar nosso portfólio, queríamos aproveitar a força de uma marca nossa que pudesse se conectar aos pilares de liberdade, diversidade e autenticidade”, conta Cecília Bottai.
Amstel VIBES é uma proposta projetada para atender a demanda crescente por bebidas prontas e alcoólicas. Com um teor alcoólico de 7,9%, maior que o da cerveja tradicional, a bebida tem como destaque o diferencial de aromas naturais das frutas e oferece uma experiência única e refrescante. Em uma pesquisa feita com consumidores antes do lançamento, mais de 90% deles afirmaram ter intenção de comprar Amstel VIBES para experimentar. Desses, mais de 70% declararam o sabor como principal fator de escolha da marca, segundo estudo da ISWR – uma das principais fontes de dados e análises do mercado de bebidas alcoólicas.
Neste primeiro momento estarão disponíveis o sabor de limão e uma combinação especial de melancia com morango. A bebida chega aos principais pontos de venda na região Sudeste na versão lata 269 ml, com preço sugerido de R$ 5,99.
Bebidas ready to drink: um importante mercado
“O mercado de bebidas RTD é um campo de crescimento promissor, com projeções indicando um aumento de quase 5% em volume e 10% em valor até 2025. Buscamos investir em pesquisa e desenvolvimento que resultaram em uma bebida que ressoa as preferências dos consumidores. Amstel VIBES não será só uma bebida, mas uma experiência que celebra a diversidade e a autenticidade”, finaliza Cecília.
Este segmento tem apresentado crescimento exponencial com uma série de lançamentos recentes. Os consumidores, especialmente a GenZ, buscam alternativas além da cerveja, valorizando sabores suaves e um teor alcoólico mais elevado, evitando o amargor e a sensação de inchaço.
Com Amstel VIBES, o Grupo HEINEKEN aproxima-se de uma nova geração de consumidores, caracterizada por sua energia e desejo por bebidas que possam combinar teor alcoólico e drinkabilidade. Esta inovação reforça o compromisso do Grupo em proporcionar momentos memoráveis aos consumidores, enquanto mantém a tradição de qualidade que o tornou um líder no setor de bebidas.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.