CulturaLiteratura

Grupo editorial se prepara para o ano de 2021

Com duas grandes redes de livrarias entrando em recuperação judicial e uma pandemia obrigando a maior parte do comércio a fechar as portas por meses, as editoras brasileiras se depararam com uma situação difícil, e precisaram rever planos comerciais e de publicação. Embora esses terremotos ainda estejam produzindo consequências, a Editora 106 — que também abarca a Aller Editora — sobreviveu  e saiu fortalecida desse delicado momento e começa o ano de 2021 com a casa nova, com livros best-sellers, trazendo novidades para a estante dos leitores.

A Editora 106, dentre os diversos projetos em andamento para todos os selos, apresentará a Torre das Guerreiras, de Ana Maria Ramos, conta a história de persistência e engajamento político da autora no enfrentamento da ditatura militar brasileira.

A Divorciada, escrito pela educadora e abolicionista cearense Francisca Clotilde no início do século 20, ganha nova edição no selo 106 clássicos, comentada pela professora, ensaísta e pesquisadora da literatura brasileira, Cecília Cunha.

Como não iniciar esse novo período pós-pandemia trazendo aos leitores a reflexão sobre o processo de geração da vida? A Aller Editora começa o ano com o lançamento do livro Dar à luz, dar vida, sobre os anseios, sonhos e possibilidades presentes durante a gestação. Essa obra, escrita pela psicanalista francesa Tamara Landau, que atende gestantes há várias décadas, é um verdadeiro tratado psicanalítico sobre a gravidez e as nuances que envolvem a futura mãe e suas relações intergeracionais.

Já em fevereiro, a editora apresenta mais um ícone da psicanálise e um dos livros mais esperados do ano, a obra Um Outro Narciso, da psicanalista parisiense, membra fundadora dos Fóruns do Campo Lacaniano, Colette Soler. Nesta obra a autora aponta um outro entendimento do que pode ser o narcisismo como trabalhado por Freud, que vai além da satisfação pessoal.

A partir de março, a Editora Aller  segue disponibilizando aos interessados na psicanálise obras fundamentais como: Sublimação, de Clarissa Metzger, dois livros de Rithée Cevasco, o Passo a Passo e A Diferença Sexual, as obras Humanização  e Os afetos lacanianos de Colette Soler.

Além dessas publicações, o grupo editorial prevê muitos eventos em seu novo espaço e lançamentos memoráveis do começo ao fim do ano de 2021.

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.