ArteCulturaDestaqueInternetMúsicaÚltimas Notícias

Gabi Amaral lança clipe em versão voz e violão da música Somewhere Only We Know

Gabi Amaral é uma jovem amante das artes, e apesar de ter apenas 14 anos, já acumula experiências culturais importantes. Já nos primeiros dias de 2021 gravou um novo clipe, Somewhere Only We Know, feito no famoso estúdio Palco 41, por onde passaram Lenine,  Barão Vermelho e ninguém menos do que Queen. A gravação, realizada em parceria com o violonista Pedro Pancenvski durante a pandemia, cumpriu todas as medidas sanitárias recomendadas. O lançamento oficial do clipe está marcado sexta-feira, dia 05, às 21h, no Instagram da Gabi (@gabiamaraloficial). Ela já tem outros clipes produzidos para webseries, mas é a primeira vez que faz uma produção solo, em estúdio especialmente para lançar nas Redes digitais.

A adolescente, que interpretou recentemente uma orfã perseguida por uma freira na Webserie Achados e Perdidos, da produtora CNArtes, da diretora Cininha de Paula, participa pela terceira vez de produções para a Web. Na primeira delas, Love, Rock&Blues foi indicada ao prêmio de revelação infanto-juvenil na Rio Web Fest e representou o Brasil no festival de Miami. Também esteve no elenco da versão para o cinema da mesma Webserie ao lado de artistas como Isabel Fillardis e o cantor Buchecha.

No teatro, foram 6 espetáculos musicais, como  “Detona Ralph”; “Anos 80 – um musical de filho para pai”; “Salada de Fábulas” e “Reino dos mal educados”. No último deles, versão de Annie, clássico da Broadway montado no Rio, Gabi atuou até poucos dias antes do início da Pandemia.

Gabi Amaral, artista teen cujo último trabalho foi no Musical Annie, lança na próxima sexta-feira, dia 05/02, no Instagram, às 21h, clipe gravado no estúdio Palco 41, onde gravaram Barão Vermelho, Lenine e a lendária banda Queen.

A trajetória da artista inclui ainda a participação como apresentadora e cantora do Playing For Change Brasil, apresentado simultaneamente em 60 países. Em 2020 ela comandou de casa a transmissão do segmento Teen, com o total de 5 horas de produção exibidas em lives na web. Na primeira edição do evento, Gabi Amaral comandou o palco Kids para uma plateia de 1.500 pessoas, no teatro municipal de Niterói. O festival global de música arrecada fundos para ajudar entidades de vários países que promovem a inclusão social pela música.

A artista multitalentosa não pára! A jovem ainda aproveita o tempo em casa para escrever um livro. Em 2018 ela lançou na Bienal do Livro, no Riocentro, o livro escola FM em que, além de escrever fez todas as ilustrações. A relação com o projeto Escola FM veio a partir do trabalho na Rádio Roquete Pinto, em que apresentava um quadro semanal de cultura com reportagens e entrevistas. A pintura e o desenho também fazem parte do cotidiano da atriz que produz artes digitais para Web  E ainda tem no currículo, participação em campanhas publicitárias.

Gabi Amaral

A estrela teen já acumula no currículo musicais, como  “Annie – o musical”, “Anos 80 – um musical de filho para pai”, ” Salada de Fábulas “, “A Diferenca que a diferença faz” e outros espetáculos. Participou do Filme “Love, Rock&Blues” e de duas webseries, A última,  “Achados e Perdidos”, adaptada da peça homônima da diretora Cininha de Paula, gravada agora durante na Pandemia, com lançamento previsto em novembro .A interpretação de Trem Bala, de Ana Vilela, valeu a indicação para o prêmio de melhor performance infanto-juvenil da Rio WebFest 2017 e o troféu em conjunto para o melhor elenco de comédia. Gabi Amaral representou o Brasil no Festival de Miami e a web série recebeu indicações para os festivais de São Paulo, Seul, Londres e Hollywood – o “Glow Television & Web Séries”.

Sobre Gabi Amaral

Gabi Amaral é uma amante das artes. Apesar de ter só 14 anos, já acumula experiências culturais importantes. Só nos primeiros dias de 2021 lançou um novo clipe gravado em estúdio e estreou na Webserie Achados e perdidos, uma produção CNArtes da diretora Cininha de Paula. É a terceira participação de Gabi Amaral em produções para a Web. Na primeira delas, Love, Rock&Blues foi indicada ao prêmio de revelação infanto-juvenil na Rio Web Fest e representou o Brasil no festival de Miami. Também esteve no elenco da versão para o cinema da mesma Webserie ao lado de artistas como Isabel Fillardis e o cantor Buchecha. No teatro, foram 6 espetáculos musicais, como “Detona Ralph”; “Anos 80 – um musical de filho para pai”; “Salada de Fábulas” e “Reino dos mal educados”. O último deles foi a versão de Annie, clássico da Broadway montado em 2020. Em 2018 ela lançou na Bienal do Livro, no Riocentro, o livro escola FM em que, além de escrever fez todas as ilustrações.

Serviço:

Lançamento do clipe: 05/02 às 21h

Gravação: Estúdio Palco 41

Violão: Pedro Pancevski

Link de onde será lançado: Instagram da Gabi

Facebook da Gabi

Youtube da Gabi

You may also like

More in:Arte

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *