Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro recebe atrações neste fim de semana (Foto: Divulgação)
AgendaArteCulturaDestaqueExposição

Futuro Presente recebe pocket show da Kynnie (29) e oficinas gratuitas

Futuro Presente entra em julho, seu segundo mês de programação, com um ciclo de palestras/bate-papos, oficinas maker e pocket shows gratuitos que apontam para o futuro e abordam empreendedorismo, conquistas, inovação e tecnologia. O projeto vai até novembro e acontece no Espaço Conceito Banco do Brasil, um lugar diferenciado que combina atendimento bancário com ambientes de interação, informação e programação cultural.

No dia 29, o ciclo recebe o show de Kynnie, uma das maiores apostas femininas da black music atual e artista do Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento.  

As oficinas começam no dia 2 e vão até 31 de julho, sempre nos fins de semana, voltadas para todos os públicos e com facilitadores especialistas. Os temas do Lab Maker para o próximo fim de semana são:

30/07 – 11h 

Oficina: Reciclagem: crie acessórios de moda a partir de materiais recicláveis (de 7 a 14 anos), com Leonardo Jarlicht

30/07 – 16h

Oficina: Reciclagem: crie acessórios de moda a partir de materiais recicláveis (a partir de 15 anos), com Leonardo Jarlicht

31/07 – 11h 

Oficina: Upcycling: crie estampas e customize suas roupas com técnicas de serigrafia (de 4 a 14 anos), com Aline Besouro

31/07 – 16h 

Oficina: Upcycling: crie estampas e customize suas roupas com técnicas de serigrafia (a partir de 15 anos), com Aline Besouro

Com apresentação dos jornalistas Carol Anchieta e Guilherme Guedes, as palestras/bate-papos trazem convidados de renome que vão tratar de temas inspiradores e atuais, duas vezes por mês, sempre às quartas-feiras. O Lab Maker é um espaço de oficinas que visa estimular a formação e experimentação de tecnologias para desenvolver ideias e projetos. Voltadas para pessoas de todas as idades e que queiram desenvolver suas competências no mundo da tecnologia, as oficinas acontecem sempre aos feriados e finais de semana. Já os pocket shows privilegiam a nova cena musical carioca e acontecem mensalmente, às sextas. A programação segue até novembro deste ano e pode ser conferida mês a mês aqui.

A entrada para toda a programação do projeto é gratuita e é necessário garantir os ingressos no site da Eventim ou na bilheteria física do CCBB RJ, com uma hora de antecedência dos eventos.

You may also like

More in:Agenda

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.