CulturaErika OliveiraInternetMúsicaÚltimas MelodiasÚltimas Notícias

Final de março e início de abril: conheça e ouça os lançamentos da música nesta semana

Demi Lovato – Dancing With The Devil…The Art Of Starting Over (Pop)

Divulgação

Lançado em 02 de abril de 2021, o disco cujo nome traduzido para o português diz “Dançando com o diabo… A arte de começar de novo” é o sétimo álbum da cantora. Cheio de baladas como “Anyone”, “Dancing With the Devil” e “The Way You Don’t Look at Me”, o trabalho fala de temas como ser forte e dar a volta por cima, assunto no qual Lovato canta com propriedade após diversos episódios de superação em sua vida pessoal. O disco também tem canções que contam com a participação da cantora Ariana Grande, Sam Fischer, Noah Cyrus e Saweetie. A jovem também lançou um emocionante clipe para a música “Dancing With the Devil”, no qual recria a noite em que sofreu uma overdose. O vídeo está disponível no Youtube.

Sorriso Maroto – A.M.A, Vol. 06 (Pagode)

Divulgação

O sexto volume do projeto A.M.A (Antes que o Mundo Acabe), iniciado em 2020, chegou às plataformas digitais na última sexta-feira, dia 02. No EP que tem apenas duas canções, podemos ouvir a inédita “Vai me Esquecer Também” e a faixa “Acidentes Acontecem” que tem a participação da cantora sertaneja Lauana Prado. O trabalho em parceria também ganhou um videoclipe que pode ser assistido no Youtube. Ambas as canções estão no formato ao vivo e são materiais de uma gravação realizada em 16 de fevereiro de 2020, durante um show na Praia do Francês, Alagoas.

Foxes – Friends in the Corner (Eletrônica, Pop)

Divulgação

De forma tímida, a cantora lançou na quinta-feira (01) oficialmente o EP “Friends in the Corner”, que contém oito faixas, sendo inéditas as canções “Courage” e “Dance”, além de uma versão acústica da música “Kathleen”, trabalho em homenagem à sua avó que carrega o mesmo nome da obra. O primeiro single do EP foi a canção “”Love Not Loving You” que já estava disponível desde 20 de maio de 2020, seguido da canção “Woman” que saiu no fim de julho e a homônima “Friends in the Corner” que chegou em setembro, junto com um videoclipe no Youtube. As últimas canções antes do lançamento oficial foram “Hollywood” em dezembro; e “Kathleen”, agora em março.

Teto – Previas.zip (Trap e Rap Nacional)

Divulgação

O EP é o projeto de estréia do rapper Teto e também foi lançado na quinta-feira, primeiro de abril. O trabalho contém quatro canções, no quais prévias destas haviam sido “vazadas” anteriormente e já contavam com milhões de visualizações nas plataformas digitais. No entanto, as faixas sofreram alterações para o lançamento oficial. O disco é o primeiro do jovem após assinar com o selo 30PraUm, do também rapper brasileiro em ascensão Matuê. O selo também lançou essa semana em seu canal no Youtube, videoclipe para as canções “PayPal”, “Dia Azul”, “Manha” e “Fashion”, todas disponíveis no projeto.

Outros lançamentos

Divulgação
  • Humberto e Ronaldo, Naiara Azevedo e DJ Ivis – Direct da Ex (Sertanejo)

A parceria da dupla sertaneja com a colega de trabalho e gênero Naiara Azevedo também tem a participação do DJ Ivis, dono do hit “Esquema Preferido”. O single super dançante chegou às plataformas na quarta-feira (31), final de março. A música também ganhou um clipe que está disponível no YouTube.

  • BTS – Film Out (K-pop)

O single e videoclipe da balada do grupo de K-pop formado por formado por RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jungkook chegou às plataformas de streaming na quinta-feira (01). Com um som delicado e melodia lenta, a faixa é o primeiro lançamento para o próximo disco: “The Best” está previsto para chegar em 16 de junho. “Film Out” também é trilha sonora do filme Signal.

  • Olivia Rodrigo – Dejavú (Pop)

A música e videoclipe da atual estrela teen da Disney também é um lançamento da última quinta-feira. A jovem em ascensão, que ficou conhecida pela personagem Paige Oliveira na série do Disney Channel Bizaardvark; e também por interpretar Nini Salazar-Roberts na série da Disney+ High School Musical: The Musical: The Series, anunciou junto ao single o seu primeiro disco. Por enquanto, seu primeiro trabalho ainda não tem nome ou capa, mas está previsto para o dia 21 do próximo mês de maio.

  • Vitor Fernandes, Maiara & Maraísa – Resquícios (Forró Piseiro e Sertanejo)

A parceria inédita do “Rei do Piseiro” Vitor Fernandes com a dupla sertaneja Maiara & Maraísa é mais um lançamento deste começo de abril. A sofrência “Resquícios” também ganhou um videoclipe e é o primeiro single do forrozeiro após o lançamento de “Piseiro Apaixonado”, seu primeiro disco que debutou em 2020.

  • MC Hariel – 2020 (Funk Paulista)

O jovem MC de apenas 23 anos desabafa na música “2020” sobre as desigualdades no país perante a pandemia. A música e videoclipe chegaram no dia primeiro e o cantor e compositor comemorou o sucesso distribuindo quentinhas para moradores de rua, ato que foi gravado em um vídeo e postado em suas redes sociais. A canção também tem a composição e participação das irmãs de MC Hariel: Mariah Denaro e Beatriz Denaro.

  • Lupe de Lupe – Fortaleza (Rock Nacional)

Uma das últimas novidades do mês de março, “Fortaleza” chegou de surpresa na terça-feira, dia 30. Conhecida em grupos de música do underground brasileiro, Lupe de Lupe é uma banda mineira formada em 2009. O single é o terceiro da banda depois do último disco “Vocação” (2018) e vem depois das músicas “Goiânia” e “Cabo Frio”.

Rush – 2112 (Rock Progressivo, aniversariante da semana)

Divulgação

Sem plataformas digitais ou de streaming, o disco 2112 chegou em 1 de Abril de 1976 e essa semana comemorou seu 46° aniversário. O quarto álbum de estúdio da banda de rock canadense Rush relata uma fictícia história do ano 2112, em que narra uma distopia onde uma guerra de dimensões galácticas resultam em uma união de todos os planetas, sob o governo da Red Star of the Solar Federation. Paralelo às guerras, o disco também conta a história de um homem que descobre um antigo violão e aprende a tocar sua própria música.
A obra começa com a épica música 2112, canção de mais de vinte minutos que foi dividida em sete partes e dá início à um dos melhores discos da banda.
O Rush encerrou suas atividades em 2018. Em janeiro de 2020 veio a falecer de câncer no cérebro o lendário baterista do trio, Neil Peart, que tinha 67 anos, descartando qualquer possibilidade de retorno. Entretanto, as obras da banda ainda são merecidamente aclamadas e 2112 é um disco que merece ser ouvido e celebrado.

Erika Oliveira – estudante de jornalismo

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *