Fi Bueno lança “Sabe Lá” (crédito foto: @man_produçoes)
CulturaDestaqueInternetMúsicaTecnologia

Fi Bueno lança ‘Sabe Lá’ e anuncia a data de lançamento do álbum ‘Litoral’

Na última sexta-feira (20), Fi Bueno liberou a autoral Sabe Lá nas plataformas digitais. Pop com pegada bossa nova, Sabe Lá é inspirada na música de nomes como Stevie Wonder, Tim Maia e Lulu Santos. “Sabe Lá é minha celebração a esses caras que tanto ouvi, da motown, do pop e do soul brazuka. Ao invés da guitarra, meus riffs são de violão nessa mistura de bossa com pop para homenagear Lulu Santos, a quem admiro e ouvi muito”, comenta Fi..

Sabe Lá integrará Litoral, álbum solo que Fi Bueno libera no dia 03 de junho nos streamings de música. Litoral representa a trajetória de Fi Bueno e sua forte influência da MPB e do forró, reunindo canções autorais e clássicos da música brasileira. Litoral chega na sequência do álbum Identidades, lançado em parceria com Anastácia – a rainha do forró, em outubro de 2021. Com direção musical de Guto Graça Mello, Litoral vai revelar os primeiros trabalhos do produtor com o artista. “Guto me conheceu num momento de amadurecimento musical e me abriu novos horizontes, me colocou em contato com minha essência de cantor. Nesse novo trabalho canto não apenas como compositor mas também como intérprete, a pedido dele. Guto fez nascer um cantor em mim que eu pressentia mas não acessava”, avalia Fi.

O primeiro single de Litoral foi apresentado em setembro passado, com o registro de Fi para o clássico de Geraldo Azevedo em parceria com Fausto Nilo, Dona da Minha Cabeça, que chegou nas plataformas digitais e conquistou os programadores das rádios pelo país. Fechando os lançamentos de 2021, em novembro liberou nos aplicativos de música A Mais Bonita, o primeiro single autoral. Este ano, Fi voltou aos lançamentos com sua versão de Passarim, tendo como base o arranjo original do maestro Tom Jobim, sua maior influência na música brasileira. Em clima de verão, em março lançou a autoral Segunda-Feira no Mar, seguida da brejeira Alegre Menina, parceria de Dori Caymmi e Jorge Amado que fez parte da trilha da novela “Gabriela”, e também tem conquistado a programação das rádios brasileiras. Agora, Sabe Lá chega nas plataformas de música para dar mais um gostinho no novo álbum de Fi Bueno.

SINGLE | SABE LÁ |FI BUENO
Fi Bueno: voz e violão
Marcelo Maita: teclado rhodes
Robinho Tavares: baixo e bateria
Guto Graça Mello: metais e efeitos midi

Direção Musical: Guto Graça Mello
Mixagem: Guto Graça Mello e Gustavo Modesto
Masterização: Ricardo Garcia

Fi Bueno foi do piano para o violão, construiu conhecimento e narrativa rítmica na guitarra, baixo e bateria; e enveredou pelo forró (formou duas bandas – Forroziando e Banda Bagana) até desaguar em pura música brasileira, território em que trafega e pelo qual tem lançado trabalhos solo desde 2010.

Fi Bueno vem trabalhando junto ao legendário produtor Guto Graça Mello desde 2016. O primeiro álbum dessa safra, “Identidades”, é uma parceria com Anastácia, compositora ao lado de Dominguinhos dos clássicos da música brasileira “Eu só quero um xodó” e “Tenho sede”. O álbum “Identidades” chegou nas plataformas digitais em outubro de 2021 e, além das composições de Fi Bueno e Anastácia juntos, inclui inéditas parcerias com Céu, Dominguinhos e João do Vale, e as participações especiais de Zeca Baleiro e Gilberto Gil.

Salve na sua biblioteca e ouça primeiro: https://onerpm.link/FiBuenoSabeLa

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.