AgendaCulturaDestaqueMúsicaShow

Fernando Salem faz show de lançamento do álbum “Trilhas do Amor” dia 10 de agosto, no Teatro da Rotina, em São Paulo

O cantor e compositor paulistano Fernando Salem volta aos palcos para o lançamento de seu quinto álbum solo, “Trilhas do Amor”. No show inédito, que acontece dia 10 de agosto, no Teatro da Rotina (SP), Salem interpreta canções de autores que revelam seus olhares diversos sobre o amor romântico. Tom Jobim, Reginaldo Rossi, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Johnny Alf e Odair José são alguns dos compositores desse caleidoscópio musical amoroso.

“Trilhas do Amor” é um álbum de intérprete, mas sem dúvida mantém a característica autoral de Fernando Salem na construção dos arranjos, na escolha das levadas e no próprio modo de cantar. “Cadeira de Rodas  ( Fernando Mendes/ Zenith/ José Wilson ) ganha tons de bossa intimista. “Eu e a Brisa” (Johnny Alf) balança num swing leve à la Motown e “B.Ó.” (Fernando Salem) é um ska-brega com sabor de música do Norte do Brasil. O título do álbum deriva de uma das canções mais emblemáticas do repertório, o samba “Trilha do Amor” (André Renato/ Arlindo Cruz/ Carlos Sena/ Charlles André/ Gilson Bernini/ Mauricao/ Riquinho/ Xande de Pilares). O pagode romântico é a senha inicial de um roteiro cheio de curvas e surpresas.

“O show terá um tom de celebração e sarau, me retirando do confinamento do estúdio e me relançando pra vida afetiva e compartilhada que só o palco produz. Ao lado de amigos e músicos tão queridos, esse não é apenas um show de canções de amor, mas um show de amor às canções. Todas muito importantes no meu crescimento como ouvinte e fã apaixonado durante a minha história pessoal” – diz Salem.

Além das faixas de “Trilhas do Amor”, o setlist contará com músicas que se destacaram em seus outros álbuns. Fernando Salem (voz e violão) será acompanhado pelos músicos Swami Jr (violão de 7 cordas e baixo), Carneiro Sândalo (bateria e percussão) e Marcelo Freitas (sax alto e soprano).

Sobre o artista
Fernando Salem é músico, compositor, cantor, instrumentista, diretor musical e roteirista. Sua carreira começou aos 20 anos, excursionando pela Europa ao lado de artistas como Swami Jr. e Skowa. De volta ao Brasil, no auge da onda pop dos anos 80, juntou-se a Paulo Miklos e realizou diversos shows por todo o país. Em 1986, gravou com a banda Clínica um álbum homônimo, produzido por Liminha. O disco trazia o hit “Trauma”, que entrou na trilha sonora da novela Sassaricando (TV Globo).

Nos anos 90, idealizou e fundou a Banda Vexame junto com Marisa Orth. Ao lado de André Abujamra, Salem produziu o álbum “Vexame” (Sony Music), que fez estrondoso sucesso e transformou o grupo numa sensação nacional. Em 2002, se lançou em carreira solo com o álbum “Disco”, que foi sucedido pelo premiado e celebrado “Rugas na Pele do Samba” (2010), com participações especiais de Caetano Veloso, Arnaldo Antunes e Paulo Miklos.

Salem participou da edição histórica da série Grêmio Recreativo MTV, em 2011, ao lado de Arnaldo Antunes, Augusto de Campos e Péricles Cavalcanti, entre outros. Em 2018, lançou o álbum e o cine-show “Eu Segundo Eu”, com direção de Tadeu Jungle e participações de Arnaldo Antunes, Caetano Veloso, Marisa Orth e Paulo Miklos. Em 2020, foi a vez do super autoral “Dentro”, álbum com repertório íntimo e confessional e que contou com os convidados Marcos Suzano, Swami Jr., André Abujamra e Verônica Ferriani.

Fernando Salem se destaca também pela criação de canções e trilhas para séries infantis, como Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó, Vila Sésamo e Rádio Zoo. Foi responsável pelo roteiro e trilha sonora do programa Incluir Brincando (TV Cultura), indicado ao Emmy Awards, em 2015.

Serviço
Show: Fernando Salem – Lançamento de “Trilhas do Amor”
Data: 10 de agosto (quarta)
Horário: 21h
Local:  Teatro da Rotina
Endereço: Rua Simão Álvares, 697 – Pinheiros – São Paulo – SP
Ingressos: R$ 30 (antecipado) / R$ 40 (porta)

Venda online:  https://www.sympla.com.br/fernando-salem—trilhas-do-amor__1640414
Duração: 80 minutos

You may also like

More in:Agenda

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.