Em bate-papo on-line, André Abujamra fala sobre o livro “Robô não solta pum”

3 min. leitura

O artista André Abujamra está prestes a estrear no mundo dos livros infantis com a obra Robô não solta pum. No próximo dia 19 de novembro, às 19h, acontece o evento de pré-lançamento em forma de bate-papo ao vivo no Instagram da Saíra Editorial.

Divulgação/Saíra Editorial

Na conversa guiada pela gestora editorial da Saíra, Fábia Alvim, Abujamra vai falar sobre o universo infantil e o livre pensar, elemento essencial da criatividade que permite crianças, jovens e até adultos alçar voos mais altos.

Em Robô não solta pum, o autor traz pensamentos de “um pai sem dormir há 20 dias” e abre divertidos questionamentos sobre temas do cotidiano e dicotomias, como o claro e o escuro e o céu e o mar. 

O lançamento oficial do livro acontece no dia 17 de dezembro, também ao vivo pelo Instagram da Saíra Editorial.

Divulgação/Saíra Editorial

Ficha técnica 
Título: Robô não solta pum
Autor: André Abujamra 
Editora: Saíra Editorial 
ISBN: 978-65-86236-04-00 
Preço: R$ 21,00 (pré-venda)  
Formato: 16 x 16 cm
Número de páginas: 32 páginas
Links de venda: https://amzn.to/3npFx6G

Sinopse: quem foi que disse que isso é isso e não é aquilo ou que aquilo é aquilo e não é isso? Ou por que é tão difícil entender que isso pode ser isso simplesmente ou simplesmente não ser nem isso nem aquilo? Quando se libera o pensamento das amarras que a vida adulta quase sempre impõe, as ideias ficam mais livres para explicarem tudo de forma mais fácil ou até modificarem certos conceitos. É o que os pensamentos de André Abujamra nos colocam: o livre pensar é o elemento essencial da criatividade que permite a crianças, jovens e até adultos alçar voos mais altos. Por meio dos pensamentos de um pai sem dormir há 20 dias, somos levados a refletir sobre as coisas mais triviais e até mesmo a pensar de outro modo a respeito de coisas já pensadas antes de nós.

300300André Abujamra

Sobre o autor: filho de um dos grandes atores do teatro brasileiro, Antônio Abujamra, André Abujamra herdou do pai o talento e a necessidade de provocar a ordem vigente. Em mais de 40 anos de carreira, se firmou como um dos grandes artistas criativos do Brasil. Multiartista, André é cantor, compositor, guitarrista, percussionista, pianista, produtor musical, ator e diretor de teatro e cinema. Iniciou a carreira artística nos palcos em 1985, em parceria com Maurício Pereira, na banda Os mulheres negras. Em 1994, estreou a banda Karnak, e seu disco de estreia foi considerado pela revista americana Rolling Stone um dos melhores lançamentos da década de 1990.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Avatar photo
Prosa & Verso