Eighteen: Felipe Ferr se manifesta sobre machismo dentro da comunidade LGBT+

2 min. leitura

A noite de ontem (04/07) foi marcada pelo sexto episódio da sexta temporada de “Eighteen”, um programa digital que destaca personalidades e instituições da comunidade LGBTQIAPN+. Apresentado pelo comunicador e influenciador Wallace Safra (@wallacesafrarj), o episódio contou com a presença do carismático Felipe Ferr (@felipeferroficial), DJ, produtor musical e afrofuturista urbano.

Felipe Ferr trouxe ao programa uma profunda reflexão cultural e artística, abordando temas essenciais para a sociedade. Durante a conversa, Wallace e Felipe discutiram sobre machismo. Safra destacou: “Todos nós homens já somos machistas por natureza, nós já crescemos numa sociedade que a gente acaba reproduzindo o machismo involuntariamente dentro e fora da comunidade LGBT+”. Felipe complementou: “Não é porque você é um homem LGBT+ que você não é machista, transfóbico, racista… a gente precisa ter consciência disso”.

Felipe é uma figura renomada na cena musical carioca e brasileira, e vem expandindo sua arte para novos horizontes, com planos de performar dentro e fora do Brasil. Durante o programa, Ferr enfatizou a importância da arte como ferramenta de visibilidade: “A arte sempre foi uma forma das minorias conseguirem destaque, de dar voz para essas pessoas que não estão sendo ouvidas e chegar até outras pessoas que se identificam com essa voz (…) eu vejo a arte como um alto-falante e uma forma de salvar vidas”.

A dinâmica entre Wallace e Felipe foi envolvente e divertida. No quadro “Pajubês”, onde o convidado é desafiado a decifrar palavras do dialeto Pajubá, Ferr mostrou-se um expert na cultura LGBT+ e ressaltou a importância de entendermos, reconhecermos e respeitarmos a origem do Pajubá.

“Eighteen” está se consolidando como um fenômeno nas redes sociais, conquistando grandes audiências. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 20h, no perfil de Wallace Safra, e se estende até setembro. Não perca!

Onde:
Instagram – @wallacesafrarj
Youtube – Wallace Safra
TikTok – @wallacesafra
Spotify – Wallace Safra Oficial

Assessoria de comunicação: WSM/ @‌wsmcomunicacao
Produção executiva: Casa Rio / @‌casariobr
Fotografia: Andre Queiroz / @euandrequeiroz
Caio Ribeiro / @caio_ribeiro021

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso