Divulgação
CulturaFamososMúsicaSobe o Som!TVVitor Santos

Conheça a trilha sonora da casa mais vigiada do Brasil o “BBB”

Não se pode negar, o Big Brother Brasil é um fenômeno na TV brasileira, o reality show de confinamento da Globo é o programa do gênero mais comentado e assistido do Brasil, os números estão aí e não mentem, o BBB 21 vem acumulando recordes em cima de recordes tanto no ibope quanto na interação no twitter, para se ter uma ideia a primeira semana o reality foi comentado no mundo todo pela rede social do passarinho azul,  bateu incríveis 35 milhões de mensagens sobre o programa, antes de estrear os assuntos mais comentados na plataforma eram sobre músicas, política, esportes, K-Pop e Covid.  

A receita do sucesso é simples contar com um bom elenco, nomes que dão o que falar na mídia. E toda história boa e de sucesso merece temas musicais que se imortalizam em nossa memória, canções que embalaram as edições e fazem muito sucesso nas paradas musicais até hoje. Então, pegue seus fones de ouvido e vamos embarcar nessa playlist.

Divulgação

Para começar temos no BBB 1, a música “Onda, onda, olha onda!” hit que fez o participante e vencedor da primeira temporada Kleber Bambam, dançar muito e apresentar o hit para todo Brasil, foi um tremendo sucesso da banda Tchakabum sendo o hit de carnaval do mesmo ano. A segunda temporada do reality abandonaram o axé e partiram para o country com a música “Clima de Rodeio” do grupo Dallas Company, trilha protagonizada Rodrigo Cowboy campeão da temporada.   

Divulgação

O romance de Sabrina Sato e Dhomini teve como tema a música do cantor Wando “Deixa Eu Te Amar” no BBB 3, na 4° edição a participante Sol divertiu a galera interpretando a música internacional “We Are The World”, consagrada na voz de Michael Jackson, Lionel Richie.

O pop apareceu com o cantor internacional de Usher, O hit “Yeah!”, tema das vilanias do médico Rogério Padovan, o Dr. Gê, isso na quinta edição. Outro romance de muito sucesso foi da Mariana Felícia e Daniel Saullo no BBB 6, e com a história contada pela música romântica Breakway, da norte-americana Kelly Clarkson. O maior galã de todas edições da história, Diego Alemão no BBB 7, teve como tema, “Mad about you”, do trio Hooverphonic.

A sexy, Natalia Casassola dançou muito nas festinhas do reality ao som do funk “Agora Eu Sou Solteira”, do grupo Gaiola das Popozudas. A diva Beyoncé foi o tema principal do romance de Max Porto e Francine com o sucesso “If I Were a Boy” no BBB 9. A música mais tocada nas festas do BBB 10 foi, “I Gotta Feeling”, do trio Black Eyed Peas

Outra música que virou um fenômeno mundial foi a do cantor brasileiro Michel Teló, “Ai Se Eu Te Pego”, fez o participante Daniel Rolim se divertir muito com o coqueiro no jardim da casa do BBB11. A música “Set Fire to the Rain”, da britânica Adele, foi a trilha principal do romance de Renata e Jones do BBB 12.

E o funk, apareceu mais uma vez e com Hot Dog de Buchecha embalou a amizade de Eliéser e Nasser na décima terceira edição. O romance gay da 14° edição, muito repercutido na época veio com o clássico de Lulu Santos, “Toda Forma de Amor”, protagonizado por Clara e Vanessa.

O ritmo sertanejo também não ficou de fora dessa playlist “Foi bonito, foi!” a Fui Fiel, de Gusttavo Lima foi a trilha do romance de Fernando e Aline no BBB 15. No auge do sucesso o cantor Wesley Safadão divertiu as festas da bela Munik na décima sexta edição. Blue Ain’t Your Color, de Keith Urban, marcou o romance vai e vem de Marcos e Emilly no 17.

Divulgação

A participante Gabi Hebling entrou para a história do BBB 19 com a sua versão de Todxs Putxs, da cantora e compositora Ekena. E para finalizar, uma das edições mais marcantes da história, o BBB 20, Manu Gavassi, uma das protagonistas colocou todo mundo para bater o tamborzinho dançando “Don’t Start Now”, da cantora britânica Dua Lipa, o sucesso foi tanto que teve live internacional com a cantora do hit nas últimas festas.

Ufa! E ai, depois de tantos sucessos que foram do MPB, Funk, sertanejo, Country e internacional, agora chegou a sua vez de escolher o hit preferido de todas edições e arrasar. E uma pergunta que não quer calar. Qual será o Hit que vai bomba nessa edição? Façam suas apostas. Até a próxima!

Vitor Santos – jornalista graduado e roteirista de telenovela audiovisual

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.